segunda-feira, 31 de março de 2008

ótimas noticias II

E isso que eu nem falei da defesa do Cris, que foi no dia 29/fevereiro, também com muito sucesso, seguida da aprovação dele para professor da prática de ensino/estágio supervisionado no MEN; da posse da Scheila como coordenadora do curso de Educação Física em Manhuaçu; da aprovação, em primeiro lugar, do Rogério na seleção para professor do Centro Pedagógico da UFMG; do lançamento do livro do Fabio Messa, que está acontecendo agora, no Matisse/CIC, com direito a performance dele como DJ...
Esse Observatório faz coisa!

ótimas noticias!

Na última sexta, tivemos a defesa da dissertação do Diego (Luz, Câmera e Pesquisa-Ação: ...), com direito a palmas da platéia - segundo o Lucidio, foram puxadas pela mãe do Diego, mas eu acho que é intriga :-) :-). Muitas foram as referências elogiosas ao seu trabalho, feitas pela banca (Lucidio Bianchetti/CED-UFSC e Nelson Pretto/UFBA - aliás, a presença do Pretto aqui conosco é um capítulo a parte, para outra postagem!).
Hoje, recebemos a cópia do trabalho inscrito pelo Dorenski e o pessoal do Observatório de Sergipe na Reunião Anual da SBPC, cujo tema é a abordagem da mídia impressa regional de lá a respeito dos atletas "locais" no Pan Rio 2007.
E ainda hoje, agora há pouco, na reunião do Grupo, na pré-apresentação do texto de qualificação da Paulinha, tivemos uma autêntica construção coletiva, com muita gente sugerindo, questionando, enfim, se envolvendo no trabalho que não é mais só dela! Bem ao estilo do Observatório.
É bom demais!

segunda-feira, 24 de março de 2008

quem te viu nascer, Observatorio!

Inaugurando minhas observações do ano de 2008, quero socializar com todos voces a minha alegria ao ver que, 5 anos após a criação do LaboMídia e do Observatório, hoje nós tivemos que fazer a pre-apresentação da dissertação do Diego no Auditório, porque na sala do Laboratório já não dá mais para acomodar todos os participantes! Dividi essa emoção hoje com a Mari e o Fernando, e fiquei pensando como ficariam felizes também, se aqui estivessem, o Dorenski, a Cassia, o Marcio...
Nem pensávamos nisso quando fizemos a primeira reunião, em 2003, lá na minha sala, e não faltou espaço para ninguém!!!!
São coisas assim que fazem valer a pena tentar fazer da universidade um lugar diferente!