terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LaboMidia em festa - mais um mestre

Na tarde de ontem (23/2/15), tivemos a defesa da dissertação de mestrado "Cultura e Tecnologias - netnografia com jovens futebolistas brasileiros na Europa", de autoria do Angelo Luiz Bruggemann, no PPG Educação Física/UFSC, área de Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física.

A banca foi composta pelos professores Sérgio Dorenski Ribeiro (DEF/UFS), Carmen Rial (PPGAS/UFSC), Rogério Santos Pereira (DEF/UFSC) e Francisco Medeiros (DEF/UFSC). Tive o privilégio de orientar o estudo do Angelo, em mais uma parceria com o prof. Fernando Bitencourt (IFSC), co-orientador.

Aproveito para agradecer a todos que ajudaram, de alguma maneira, no desenvolvimento do trabalho, especialmente os colegas do LaboMidia - sem esquecer as contribuições do prof. Silvio Ricardo "Mermão" da Silva (UFMG) na qualificação do projeto.

Então é isso, passa a régua e fecha a conta: mais um mestre "fresco" no LaboMidia.
Parabéns, Angelito!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Conecte & Crie Educação Física

Aos colegas que acompanham o blog, compartilho o site dos colegas da Universidade Federal do Ceará, especialmente a Profa. Dra. Tatiana Zylberberg, que, em projeto de extensão "Juventude e Internet", parte das ações do Laboratório de Estudos das Possibilidades de Ser (LEPSER), criou o website "Conecte & Crie Educação Física", um portal educativo, reflexivo e criativo para armazenamento e experimentação das experiências de professores de EF no Brasil.
Conecte e Crie Educação Física

Confiram, acessem e experimentem também:
http://www.conectecrieducacaofisica.ufc.br/

Parabéns à Profa. Tatiana e sua equipe pela brilhante ideia e excelente trabalho!