quarta-feira, 28 de novembro de 2007

OmniCorpus - Educação Física, Cultura e Arte

O professor Tarcísio Mauro Vago, que atua na Licenciatura em Educação Física da UFMG e no PPGE da Faculdade de Educação da UFMG, está escrevendo um blog excelente para tratar da Educação Física escolar. O blog é bem construído e traz um oceano de informações: links para as revistas de EF, museus, Grupos de pesquisa em EF, órgãos públicos, referências em EF escolar, parâmetros curriculares, além de belas imagens e discussões bem fundamentadas (vale a pena conferir a sequência de posts sobre o CREF/CONFEF). Está ai a dica. Vou adicionar o OmniCorpus aos nossos links aqui do lado.

Abaixo, a apresentação feita pelo Tarcísio para o seu blog:

Olá,

Você está em um blog dedicado à Educação Física como prática escolar: história, presença em escolas, relação com a cultura.

Seu nome, OmniCorpus, tem aqui o sentido de acentuar um dos princípios fundamentais de uma prática de Educação Física na escola que se pretenda enriquecedora da experiência humana: Todos os Corpos humanos interessam à Educação Física e merecem o seu acolhimento.

Aqui, você é convidado(a) a navegar em páginas interessantes relacionadas à Educação Física. Mas, não é "só" Educação Física: há muita cultura, ciência, museus, bibliotecas, jornais, revistas... e diversão e arte também!

Entre, curta, navegue à vontade...

  • Um carinhoso abraço, Tarcísio.

Um comentário:

Sergio Dorenski disse...

Camarada e camaradas, como o auxílio da super Estrela (estela, minha sobrinha) o pré-histórico está na parada!
Aguardem meus comentários
Sérgio dorenski