Deu na UOL e no Terra:
Consultado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o Ministério Público Federal emitiu parecer acusando o Clube dos 13 e a TV Globo de prática de cartel na negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Isso dá razão às reclamações feitas pelo SBT e pela Record, que acusam Globo e Bandeirantes de concorrência desleal, além do Clube dos 13, por adotar critérios de venda que impedem a livre concorrência na compra dos direitos do Brasileiro.
Ano que vem tem nova rodada de negociações para 2011-2013. Será que o Presidente do Clube dos 13, Fabio Koff, que este ano viu a "companheira" Globo assistir calada à pressão da CBF/Ricardo Teixeira contra a sua candidatura à re-eleição, vai dar mole de novo?
Para a UOL, K0ff adiantou que não vai negociar pacote fechado (TV aberta, por assinatura, pay-per-view, internet, celular) com ninguém. E também que não pretende vender exclusividade...
É esperar para "observar"...
Blog do Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (UFSC/UFS/UFSJ)
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
MPF considera que Globo e Clube dos 13 fazem cartel com o Campeonato Brasileiro
Marcadores:
cartel,
CBF,
Clube dos 13,
direitos televisivos,
TV Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O agravante está no fato de que esse cartel já se estende há 1 certo tempo. Provavelmente reflexo da "apatia" que paira sobre os telespectadores!!!
Postar um comentário