segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O LaboMidia em eventos ...

Através de vários de seus membros, o LaboMidia esteve presente em, no mínimo, tres eventos academicos na ultima semana: seminario de pesquisa em Midia-Educação, CBCE Sul e Nordeste (Dorenski chegou a tempo de participar do EDUCON, em Aracaju?).
Seria interessante que registrássemos aqui nossas impressões sobre os eventos e as nossas participações.
No seminário de mídia-educação, aqui na UFSC, p.ex., além da minha participação na mesa sobre o Repositório, merece destaque o trabalho dos colegas Ira, Rogério, Lyana e Vitinho (esqueci alguém?).
Vamos nessa?

8 comentários:

Anônimo disse...

Fiz um comentário Ontem, mas acho que não foi...então vai de novo!O Weekend (final de semana prof em Inglês e agora em Espanhol, é mole?)kakaka.
Deu tempo sim do Educon, inclusive se não fosse a desorganização seria um bom Evento. Mesmo assim, abrimos um bom debate no local onde apresentei. Apresentei o meu Projeto, acho que está com cara interdisciplinar - já foram feitas duas observações neste sentido. Depois partir para o Conece em Fortaleza, apresentei o trab. Copa Petrobrás. Encontrei a companheira Marcia Morel e fizemos um bom debate no GTT. Ela está entusiasmada para o Enome, o que aumenta nossa responsabilidade. O Presidente de nossa maior entidade (CBCE) estava lá e na primeira oportunidade expus o lugar de onde falo - Observatório - e de nossas produções. Ele parabenizou o Grupo e em especial ao Giovani, aproveitei e dei um folder a ele (kakaka). Acho legal tudo isto pois ratifica o nosso compromisso com a sociedade e com a coisa pública - de certa forma, aparece em nossas produções científicas - que tem sido nossa marca. Fico feliz em fazer parte deste Grupo (the best) - não precisa traduzir! (kakaka) abração a todos e todas.
Sérgio Dorenski

Giovani Pires disse...

Opa, excelentes noticias, Camarada!

Importante esse registro de participação na nossa sociedade científica mas também em outras instâncias.
Penso que o LaboMidia tem essa tendência interdisciplinar mesmo. De pé-fincado na EF, nosso campo de referência, vamos aos poucos nos espraiando, como diria o Olivio Dutra.
Inclusive causando algumas perplexidades em colegas de outras áreas, que ficam espantados em ver o que fazemos na EF.
No seminário de mídia-educação, uma professora (ex-pró-reitora) da UEL perguntou intrigado por que a EF estava assim tão avançada, "superior à Educação" (ahahaha!)
Vamos em frente. Rumo ao ENOME!

Lyana de Miranda disse...

Coloquei uma notícia no site do LaboMídia na qual falo sobre a presença do laboratório nos eventos da semana passada, me remetendo um pouco mais ao III Seminário de Mídia Educação. Olha lá!

Diego S. Mendes disse...

Olá Gio, o CBCE-SUL, teve momentos muito interessantes. Considero que todas as mesas do evento foram muito boas, especialmente a de fechamento, sobre lazer e mídia e também a mesma de abertura, com Paulo Fensterseifer - há uma entrevista com ele no site do Labomídia, com uma síntese da fala e também uma aproximação com as discussões midiáticas. Quanto ao Gtt de mídia, gostaria de destacar a presença dos "novos". Foi muito bacana a participação do Silvan, Angelo, os guris do NewsMaker (não me lembro os nomes), Filipe, Bia etc. Baita orgulho de ver essa moçando arrepiando por ai..heheh

Tamires Oliveira disse...

Olá,agora é minha vez de relatar a minha experiência no EDUCON apresentei um artigo na temática de educação infantil, as discussões foram muito boas no momento da apresentação. Sobre o evento em geral foi muito desorganizado, eu assisti duas mesas redonda muito boa a do Professor Tacísio Grunennvaldt que falou sobre as práticas educativas e a de Elenor Kunz sobre o se-movimentar da criança, e participei também do mini-curso jogos e brincadeiras. Mesmo o evento sendo desorganizado o que eu participei foi muito proveitoso.

Giovani Pires disse...

Bem, eu não vou falar sobre o CBCE Sul porque o Diego já fez alguns comentários.
Quero aqui destacar e enaltecer o trabalho do Daniel Xibaba na organização do evento!
Além de tudo o que vimos por lá, ainda coube a ele a responsabilidade de administrar o SOAC, tarefa que ele ainda está envolvido, para liberar os anais.
Valeu, Daniel!

Silvan Menezes disse...

Como um dos presentes do CBCE Sul, apenas reforço o que Diego falou acima. As falas e discussões foram muito importantes e proveitosas a ponto de possibilitar reflexões (no meu caso) já para o Ciclo de Debates acerca do currículo da Licenciatura em EF aqui do DEF/UFS, que ocorreu na segunda-feira 27/09 com o prof. Tarcisio Grunnenvaldt e o prof. Elenor Kunz.
Queria agradecer não só a Diego, Cristiano e Sérgio (os próximos aqui de Aracaju) mas também a todo o Labomídia, por estarem sempre nos incentivando e encorajando para a iniciação científica.
É isso!

Carol Garcia disse...

Como os colegas já falaram do CBCE- SUL não quero me tornar chata e falar mais uma vez, apenas quero destacar a minha satisfação em participar de um evento como este e agradecer ao Sérgio que no ano de 2008 apresentou esse evento no intuito de uma aproximação com o Melhor Grupo de Mídia e participação no melhor GTT, assim tbm destaco a minha participação esse ano de uma forma especial, pela primeira vez apresentei um trabalho fora do meu estado e devo isso ao incentivo dos colegas do grupo Cris, Diego, Silvam, Tamires, Paula, Mazinho valeu galera pela confiança e pelo apoio e tenho certeza que esse foi o 1º de muitos...