quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reunião com Rivoltella

Na tarde desta quarta-feira, Rogério e eu estivemos numa reunião promovida pela Mônica Fantin (CED/UFSC) com o professor Rivoltella.
Tivemos a oportunidade de apresentar a ele e aos demais pesquisadores presentes um pouco do que o LaboMidia vem fazendo nesta área. Ele gostou particularmente das nossas ações para acesso livre ao conhecimento (o repositório, a Motri, a nossa produção na pagina) e da expressão Midia-Educação Física, que vimos utilizando em nossos estudos.
Ah! Diante do folder do ENOME que dei a ele, lamentou que na data já deve estar de volta à Milão, porque disse que gostaria muito de ir ao novo evento.
Acenou com boas possibilidades para publicarmos na revista do Centro de Pesquisa dele, na Itália.

3 comentários:

Giovani Pires disse...

Esqueci de comentar na mensagem: a Mônica convidou o LaboMidia para que fizéssemos o lançamento do nosso livro mais recente (a coletânea das dissertações)no seminário de pesquisa em mídia-educação, na próxima semana.
Assim, convido aos que não forem para Itajaí, que participem dos lançamentos, a partir das 18h do dia 23/9 (quinta), no auditório do CED.

Diego S. Mendes disse...

Muito legal a notícia, Gio. Quando tive a oportunidade de conhecer o Rivoltella ele se mostrou muito empolgado com nossa perspectiva na Educação Física, visto que na Itália ele não tinha conhecimento de qualquer aproximação entre nossa área e a Mídia-Educação. Fico muito feliz de ver que estamos ampliando nossos laços com pessoas tão importantes nesse campo, como Rivoltela, Mônica Fantin, entre outros.

Rogério Santos Pereira disse...

Salve! O canal de comunicação está aberto. Querem divulgar o trabalho do Labomídia pelas bandas da Eupora. O Rivoltella mais uma vez saiu de Florianópolis com uma ótima impressão da Educação Física brasileira, que o surpreende com a ações e reflexões impensáveis na Itália. Também perguntou por notícias e mandou um abraço ao Cris Mezzaroba e Diego Mendes!