domingo, 17 de abril de 2011

Pesquisando o esporte brasileiro frente aos megaeventos

Como divulguei pela nossa lista de emails, estive de quarta a sexta em Curitiba, participando de encontro de um grupo de trabalho que está preparando um grande projeto de pesquisa interinstitucional, com possível apoio do Ministério do Esporte.
São cinco pesquisadores/grupos brasileiros, mais consultores internacionais, coordenados pelos professores Fernando Mezzadri e Wanderley Marchi Jr., que estamos tentando formatar uma investigação longitudinal (2012-2018) para acompanhar e analisar impactos e legados dos JO e Para/JO Rio/2016 para o esporte brasileiro.
Uma das "pernas" do estudo será um estudo tipo observatório da mídia esportiva (!) sobre o evento, tarefa que nos caberá aprofundar teórica e metodologicamente.
Melhor do que participar da experiência inédita de construção coletiva do projeto, generosamente proposta pelos colegas da UFPR, foi privar da companhia do maravilhoso grupo que eles reuniram em Curitiba.

2 comentários:

Cristiano Mezzaroba disse...

Opa, Gio! que notícia legal!!! vamos torcer pra que dê certo, e nós aqui da UFS aguardamos as coordenadas pra nos inserirmos nesta pesquisa!

Sergio Dorenski disse...

É isso! vamos acompanhar...na verdade o Observatório já saiu na frente!