domingo, 14 de agosto de 2011

A parcialidade da Rede Globo, ou a arte de "informar" protegendo os seus...

Neste sábado, aparentemente materializando a isenção e a imparcialidade nomeadas em seus principios editoriais, o Jornal Nacional da Rede Globo aproveitou um factoide (busca e apreensão de documentos) para requentar noticia antiga, mas nunca até então publicada pela Globo: o caso da tal empresa Ailanto que ganhou R$ 9 milhões do governo do Arruda para promover um jogo da seleção brasileira em Brasilia, contra Portugal, em 2008.
Disse acima "aparentemente" porque a estratégia adotada permitiu que a Globo desse a informação (velha) mas ainda assim tratando de proteger seu parceiro Ricardo Teixeira.
Para relembrar: a empresa de fachada ganhou a grana sem conseguir justificar, sequer, como teria ganho a "concorrência", por total falta de experiência na função. O Ministério Público do DF quer o dinheiro de volta.
A noticia do JN jogou toda a culpa e responsabilidade para o governo do DF, fazendo com que o mal-feito caisse no colo do José Arruda, a nova Geni, o tal do mensalão do DEM.
A CBF, consultada, disse que não tinha nada que ver, que a responsabilidade da promoção do evento não era dela, etc.
Mas, sempre tem um mas..., a Globo esqueceu de dizer que a sócia minoritária da tal empresa, Vanessa Almeida, consultora de moda, gerente de loja e, por acaso, vizinha de Teixeira na Barra da Tijuca, ato continuo arrendou uma fazenda para um empreendimento "agropecuário" em Piraí, interior do RJ, por 600 mil reais ao ano, sabem de quem? Claro, de Ricardo Teixeira!!! Isso, a Globo "esqueceu" de informar. Vejam matéria em http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2011/08/14/sera-que-a-globo-se-rendeu/

A pressão popular conta Ricardo Teixeira vem aumentando, a Globo não consegue esconder isso, mas por enquanto ela vai "informando" sem deixar de proteger os seus parceiros. Como sempre!

4 comentários:

Sergio Dorenski disse...

Valeu Gio pela postagem! bem, cada dia que passa vai aparecendo mais "coisinhas". Ainda bem que a seleção canarinho está perdendo e Neymar e etc jogando pior do que nós (aquela velha pelada no CDS dia sexta...que era bem melhor de assistir). Tenho a impressão que há muita gente desesperada para abocanhar o máximo possível nesta Copa e na Olimpíadas no Brasil. É chance de "ouro" de aumentar seus bens, fazendas, apartamentos, contas nas ilhas...e viva o esporte!

Daniel Minuzzi de Souza disse...

ótima postagem, ainda hoje esta lendo uma reportagem no site da Folha de São Paulo sobre o assunto,mas não trazia estes detalhes da matéria da Record.
Valeu Gio.

Anônimo disse...

Então, parece que a compreensão que tive, que a noticia da Globo seria apenas para fingir independência, preservando, na verdade, o Ricardo Teixeira, foi a mesma do Perrone (UOL),
Olhem só em http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/na-cbf-reportagem-da-globo-e-conisderada-prova-boba-de-independencia/
Abraços.
Giovani

Giovani Pires disse...

Quando um aperta de um lado, o outro ameaça do outro.
Quando todos devem, todos ameaçam mas no fundo não fazem nada.
Agora é a CBF, que contra-ataca a Globo...
Vejam em: http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/961314-cbf-ameaca-divulgar-gravacoes-contra-diretor-da-globo.shtml