sexta-feira, 20 de abril de 2012

Informações sobre a Motrivivência - I


Por ser de interesse geral, destaco aqui informação que consta no site da Motrivivência (http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia):
“Visando adequar a Motrivivência aos atuais padrões editoriais requeridos aos periódicos científicos, apresentamos a nova organização das seções da revista, válida para o n. 38 (jun/2012) e seguintes. A partir de 01/3/2012, todos os textos que forem submetidos à avaliação da revista devem ser encaminhados a uma das seguintes seções:
Seção Temática: no formato de dossiê sobre tema escolhido e divulgado pela comissão editorial, publica textos de submissão espontânea assim como de demanda induzida (encomenda). Respeitada a temática indicada, o formato dos textos pode ser: artigos originais ou de revisão, ensaio, entrevista ou transcrição de palestras.
Artigos Originais: restrita à publicação de artigos decorrentes de pesquisas a respeito de diversas temáticas relevantes, específicas da Educação Física ou de natureza multidisciplinar, desde que pertinente ao escopo da revista e às demandas da produção do conhecimento na área.
Porta Aberta: em conformidade com o projeto editorial da revista, aceita textos de variados formatos, como artigos de revisão, ensaios, resenhas, entrevistas, resumos expandidos de teses/dissertações, divulgação de grupos de estudos, relatos de experiências institucionais ou em movimentos sociais, programas de formação continuada, etc."

Nenhum comentário: