quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um dia da caça, outro do caçador...

Este é o velho ditado que pode ser observado no caso do "comentarista" Neto do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que perdeu na justiça uma ação de danos morais, que entrou contra o jornalista Benjamin Back. Veja aqui a postagem completa no Blog do Paulinho.

O comentarista que não mede suas palavras ao criticar jogadores e companheiros de profissão se vê agora no outro lado da moeda, pois deve ter se sentido exatamente como sentem os "alvos" de suas críticas. Lamentável para uma emissora que se intitulava "o canal do esporte" hoje contar com um profissional como este. 

Imagina se a moda pega hein? O que haveria de jogadores e árbitros processando personagens que vemos constantemente nos televisores nacionais seria impressionante. A falação esportiva precisa acabar, mesmo que aos poucos, e as "Mesas redondas" tomarem novos rumos e os  profissionais se qualificarem ainda mais.

Continuemos observando!

 


Um comentário:

André 40 disse...

Boa Moacir...
Talvez não precise acabar com a "falação esportiva", mas diversificar isto ampliando o leque de possibilidades discursivas para o telespetáculo. Parece que conseguem ser piores do que a tão criticada Rede Globo... ("você tem sede de quê? você tem fome de quê?"" Precisamos de muito mais para que seja proporcionado um debate de qualidade nos eventos esportivos... Para que não seja o circo, como de costume!
Abração!

A40