domingo, 23 de setembro de 2012

Participação do LaboMídia UFSJ no IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Olá amigos,
venho divulgar aqui a participação do LaboMídia UFSJ no IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte, entre os dias 17 e 21 de Setembro, em Vitória -ES. O grupo esteve representado por dois trabalhos apresentados no GTT Comunicação e Mídia, um deles entitulado "EDUCAÇÃO FÍSICA E MÍDIA – EDUCAÇÃO: BASQUETEBOL E SISTEMATIZAÇÃO DE CONHECIMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL II, de autoria de Rodrigo Augusto Resende Morais, e a pesquisa coletiva do grupo "CARACTERISTICAS DO DEBATE PÚBLICO A RESPEITO DO ESPORTE NA #CAMPANHA FORARICARDOTEIXEIRA NO TWITTER", apresentada por Galdino Rodrigues de Sousa e Diego S. Mendes. Os textos em breve estarão disponíveis no site do evento: http://www.conesef.pro.br/
Além disso, nosso colega Gilson Cruz Junior, do grupo de Floripa, ministrou o Mini-curso "Mídia-Educação (Física): provocações..."
É a galera do LaboMídia/UFSJ fazendo parte da história da divulgação dos estudos de Mídia e Educação Física na região Sudeste! Que venham os próximos eventos, especialmente o IV Enome - Encontro Nacional do Observatório da Mídia Esportiva - na UFSJ, em Novembro!

6 comentários:

Cristiano Mezzaroba disse...

Legal o relato, Diego! Bom saber que a galera daí começou a frequentar os espaços e sentindo-se bem neles... Parabéns pelos trabalhos e é legal também saber que o colega Gilson andou socializando seus conhecimentos pelo ES, no Sudeste/CBCE. Nós do Labomídia/UFS também fomos ao CONECE - Feira de Santana/BA, de 19 a 21/09, em função da greve, o grupo foi pouco (mas bem!) representado. Fomos eu, Zoboli e Luciana. Em geral, foram 3 trabalhos apresentados, no GTT de Comunicação e Mídia (2) e de Corpo e Cultura (1). Participamos do lançamento do livro "Projeto Orla" e o Zoboli lançou o dele "Cisão Corpo/mente". Logo mais estaremos aí, no IV Enome, que será um sucesso, com certeza!!!

Sergio Dorenski disse...

Parabéns meninos...para engrossar o caldo, participei no Educon com o trabalho A CBF PELA LENTE DA FOLHA DE S. PAULO: FIM DE JOGO PARA RICARDO TEIXEIRA E IMPLICAÇÕES POLÍTICO-ESPORTIVAS e no conece os companheiros César Leiro e Alex Menezes apresentaram MÍDIA IMPRESSA E A QUEDA DE RICARDO TEIXEIRA:100 DIAS PELA LENTE DA FOLHA DE S. PAULO
São desdobramentos da mesma pesquisa que ainda está em andamento desenvolvida pelo Grupo MEL/UFBA...
Parabéns a todos

diegomendes20@hotmail.com disse...

Legal moçada, são os núcleos do grupo nos quatro quantos do país. Cris e Sérgiones, será que não dá pra mandar um desses banners pro Enome? Seria super legal.

Cristiano Mezzaroba disse...

Opa... Dieguito... é isso mesmo, te prepara que vamos levar todos nossos trabalhos, inclusive esses apresentados no CONECE!!! até o Enome!!!

Giovani Pires disse...

Opa, parabens aos camaradas pelas apresentações!
Vamos consolidando nossos temas/grupos de estudo por todo o país!
Abraços.

Silvan Menezes disse...

Boa Diegão, Cris, Zoboli e conterrâneos.
Parabéns!! Vamos promover o encontro de todas essas produções no Enome Minas e claro, nos encontrar para colocar os papos (de boleiro, acadêmicos, da camaradagem) em dia!
Abraço!