terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LaboMidia em festa - mais um mestre

Na tarde de ontem (23/2/15), tivemos a defesa da dissertação de mestrado "Cultura e Tecnologias - netnografia com jovens futebolistas brasileiros na Europa", de autoria do Angelo Luiz Bruggemann, no PPG Educação Física/UFSC, área de Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física.

A banca foi composta pelos professores Sérgio Dorenski Ribeiro (DEF/UFS), Carmen Rial (PPGAS/UFSC), Rogério Santos Pereira (DEF/UFSC) e Francisco Medeiros (DEF/UFSC). Tive o privilégio de orientar o estudo do Angelo, em mais uma parceria com o prof. Fernando Bitencourt (IFSC), co-orientador.

Aproveito para agradecer a todos que ajudaram, de alguma maneira, no desenvolvimento do trabalho, especialmente os colegas do LaboMidia - sem esquecer as contribuições do prof. Silvio Ricardo "Mermão" da Silva (UFMG) na qualificação do projeto.

Então é isso, passa a régua e fecha a conta: mais um mestre "fresco" no LaboMidia.
Parabéns, Angelito!

3 comentários:

circulomagico disse...

Essa era certeza de sucesso!
A simplicidade e comprometimento do camarada Angelito, aliada à dupla de orientadores que recusa adjetivos, não podia findar em outra coisa.
Fiquei de longe só imaginando a "mesa-redonda" de "boleiros" discutindo e refletindo (com a dose crítica de sempre) a vida e a cultura dessa gurizada que se manda logo cedo pra tentar a vida do espetáculo futebolístico fora do país.
Vida longa ao Labo!
Parabéns aos camaradas.

Cristiano Mezzaroba disse...

Que legal o relato!!!
Parabéns ao Angelo, pelo trabalho que imagino ser inédito no campo da EF brasileira, e parabéns ao Gio e ao Fernando, pela orientação e co-orientação, bem como aos colegas da banca, pela participação na construção e avaliação do trabalho!
Agora aguardamos a versão final na página do Labomidia! Parabéns Angelo!

Sergio Dorenski disse...

Mais uma vez PARABÉNS!!!!!! ao Ângelo, ao Gio, Fernando, ao Rogério (ligados mais diretamente ao processo) e a todos que fazem a Família LaboMídia... é sempre uma parte de cada um formando todos,
Concordo com o Cris, é um trabalho inédito que será referência para Educação Física..., ah, eu estive lá/ai..., revi o Campeche; comi um delicioso rizoto da Thyrza, brinquei com o Tango, tudo regado a boa companhia do Camarada Gio....legal em?