sexta-feira, 24 de abril de 2015

LaboMídia estreitando suas conexões com as Gerais: Dessa vez com a UFJF!

Olá pessoal, boa noite.
Pego carona na última postagem do Silvan e venho também socializar um bate-papo que tivemos com uma companheira nossa do LaboMídia aqui na Universidade Federal de Juiz de Fora.
No dia de ontem, 24/04, aconteceu um encontro do EDUCCO, Grupo de Estudos e Pesquisas Educação Cultura e Comunicação, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF. O EDUCCO é voltado para estudos e pesquisas que articulam os campos da Educação e Comunicação, enfatizando os aspectos culturais e sociais que os atravessam, se aproximando assim das discussões que realizamos no LaboMídia. Ele é coordenado pela professora Eliane Borges. 
Como convidada contamos com a presença, mediada por Skype, da nossa companheira Paulinha Bianchi. Durante nosso bate-papo Bianchi falou um pouquinho da mídia-educação, das políticas públicas voltadas para esse campo de estudo e pesquisa, e da necessidade de "militarmos" em prol de uma educação para, com e através das mídias. No final da nossa conversa ela destacou algumas diferenças entre a mídia-educação e a educomunicação.
Agradeço em nome do EDUCCO, e particularmente fico muito feliz por essa aproximação. Tenho um carinho especial pelo LaboMídia que me acolheu e continua me acolhendo tão bem. Sou muito grato por participar do Labo, grato especialmente ao Diego Mendes. Espero que mais dias como esse possam se dar, e claro, com mais convidados!
Abaixo socializo o link do EDUCCO para quem tiver interesse em conhecer um pouquinho mais do grupo.
Seguimos na luta! Abraços

5 comentários:

Giovani Pires disse...

Que legal! Parabens, Galdino e Paula! São as tecnologias acabando as distâncias.
Uma pergunta: a seção foi gravada? Seria muito legal subir para o youtube e disponibilizar o link aqui. Certamente serviria para nossas aulas de Mídia-Educação Física.

Galdino R. Sousa disse...

Olá Gio, gravei somente o áudio da nossa conversa. Postei ele no Dropbox, se achar interessante posso disponibilizar o link junto com o texto. Grande abraço.

circulomagico disse...

Boa Galdino,
Vamos nos espalhando e conectando pelo Brasilzão.
Depois de escutar do coordenador da área 21 na Capes ontem que precisamos acabar com essa perspectiva nacionalista de ciência, ver uma conexão nacional entre Minas e o Rio Grande só me prova que ainda temos muito a fazer internamente antes de seguir voos para fora dos nossos quatro cantos.
Abração

Giovani Pires disse...

Galdino, acho que seria legal disponibilizar o audio. Já ajuda e muito.
Fiquem atentos, na proxima intervenção pelo skype, é possível gravar em video.
Abraço.

Unknown disse...

Parabéns, Galdino. Muito legal ver os tentáculos do LaboMinas se entrelaçando com as raizes do Labomídia de outras partes do território nacional.