quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ói nóis no vestiba de Uberaba, sô!

Pessoal,
Vejam só o que o Dorenski descobriu. E olhem só a companhia: nós, o Adorno,...
Esse Observatório faz coisa!
Gio

Olá camarada!
O texto que produzimos para o Dicionário - Televisão - foi basilar para redação do vestibular da Federal de Uberaba, vc sabia? Bem decobri por acaso. veja a notícia:

www.jornaldeuberaba.com.br (caderno a)

18/07/2006 às 08:51

UFTM registra abstenção de 5% na segunda fase. Candidatos fazem prova de Conhecimentos Específicos durante cinco horas

A segunda fase do Vestibular de Inverno transcorreu dentro do previsto, sem incidentes,...
Nesta etapa foram aplicadas provas diferenciadas, uma para os cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional; e outra para os de Português-Inglês e Português-Espanhol.
A Redação - Importância da palavra em nossa cultura foi o tema da redação para os candidatos de Letras. A partir de três textos - O Lutador, de Carlos Drummond de Andrade, in José; um trecho de Redação: escrever é desvendar o mundo, de autoria de Severino Barbosa e Emília Amaral, e Rosa para Gertude, de Augusto de Campos, os vestibulandos desenvolveram dissertação em prosa, valendo 20 pontos, usando suas informações de modo criativo e original.

Para os cursos da área de saúde, foi apresentado o tema: O jovem diante da televisão e o exercício da consciência crítica. Além de levar em consideração conhecimentos e experiências de modo crítico, os vestibulandos tiveram como referência os textos editados de autoria de Giovani De Lorenzi Pires e Sergio Dorenski Dantas Ribeiro, Televisão. Dicionário Crítico de Lazer / CELAR/UFMG, e Televisão e formação, de T.W. Adorno, e um quadrinho de Toda Mafalda. (...)

2 comentários:

Diego disse...

Olha só os caras,
ser referencia pra vestibular até vá lá, agora, junto com Adorno é pra contar vantagem mesmo!
Gio, pode falar por ai que vc é meu orientador..kkkk!! E vc Dorenski, seu cabra da peste, já pode sair distribuindo autógrafos por ai...hehe.
Brincadeiras a parte, parabéns aos colegas!

Ira disse...

Quem é Adorno mesmo?! :P