sábado, 26 de março de 2011

Ver TV discute os direitos de transmissão do Brasileirão

O Programa Ver TV, iniciativa da TV Brasil e da TV Câmara, e que é apresentado pelo jornalista Lalo Leal, abordou no último domingo (20/3) a questão da disputa pela compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos próximos 3 anos, cujo embate envolve CBF, clubes, Clube dos 13 e as tvs Globo, Record e Rede TV.
O debate foi muito elucidativo, esclarecendo vários aspectos que demonstram a fragilidade dos clubes brasileiros diante da visão monopolista da Globo. Vale a pena ver e também utilizar nas discussões em aula (EF e midia, p.ex.) ou nos nossos grupos de estudo.
O programa, dividido em 3 blocos, está disponível em
http://www2.camara.gov.br/tv/materias/VER-TV/194604-VER-TV-ABORDA-OS-DIREITOS-DE-TRANSMISSAO-DOS-JOGOS-DE-FUTEBOL-%28BL.1%29.html

Um comentário:

Cristiano Mezzaroba disse...

Opa!!! Legal a dica, Gio! Vou ver se consigo baixar aqui. Obrigado! Pra quem achava que isso tudo era "balela", está começando a aparecer, claramente, tudo que tem por detrás do monopólio da Globo em relação ao Brasileirão. Além disso,tem aquele caso da pressão das redes sociais em relação ao jornalista Tiago Leifert. Olho nisso tb!