segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E seguem os protesto contra Ricardo Teixeira e a censura ao movimento

Olá caros leitores,
Ricardo Nogueira/Folhapress

após o movimento #Fora Ricardo Teixeira ter ganhado visibilidade nas redes sociais (especialmente no Twitter) e avançado pelas ruas de algumas capitais brasileiras - a ultima em  SP, 13Agosto, com mais de 400 pessoas - neste fim semana era o momento das torcidas protestarem nas arquibancadas dos principais jogos do Brasileirão. Sim, eu disse: era a hora! O fato, agendado pela Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg), previu que nos principais jogos da 19ª rodada do brasileirão as torcidas organizadas protestariam ao vivo, durante os jogos, como estratégia para obter visibilidade na grande mídia e mobilizar outros torcedores que não aderiram ao movimento. Participariam torcidas como a Raça Rubro-Negra, do Flamengo, Camisa 12, do Internacional, e a Máfia Azul, do Cruzeiro. Em São Paulo, Mancha Alviverde e Dragões da Real lideram com a Gaviões. Contudo, o barulho foi aniquilado nas entradas dos estádios. Segundo reportagem da FSP houve proibição das manifestações em diferentes locais, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, por exemplo. A manifestação mais visível foi da organizada do Palmeiras, no jogo contra o Corinthians. No mais, apenas algumas faixinhas brasil a fora! Lamentavelmente!

Seguimos observando!

3 comentários:

Giovani Pires disse...

Pois é, Diego e amigos, isso é pra se ver a força que essa política de favores e compadrio exerce no nosso futebol.
Em SC, o presidente da Federação, que não por acaso foi chefe da delegação da seleção no mundial sub20, desencavou um artigo tal do regimento não sei do que pra justificar o pedido (atendido)à Polícia Militar, a fim de proibir as manifestações programadas do Fora Teixeira, no clássico do domingo último (Figueira x Avaí).
Mas essa chapa tá aquecendo...

Daniel Minuzzi de Souza disse...

A Globo justificou a ausência e demora da entrada da torcida do São Paulo na Vila Belmiro, ao fato da revista da polícia na torcida organizada, mas não mencionaram o teora da revista, que era justamente proibir a entrada de faixas dos torcedores, a torcida do Corinthians, dobrou as pequenas faixas e colocaram dentro do calçado para passar pela revista, no olímpico um torcedor do grêmio enrrolou uma faixa no próprio corpo sob a roupa.
Muitas estratégisa subversivas aí pessoal a chapa tá esquentando. hehehe.
A Record fez uma matéria bem interessante sobre o assunto.
Abraços

Moacir Prado disse...

Pois é Diego, a coisa ta ficando feia pro Ricardo Teixeira. Mas se tudo continuar assim, com essa censura daqui alguns dias as torcidas terão que entrar nos estádios com uma faixa com receita de bolo (haha).
Mas é bom ver que as TO's finalmente fizeram alguma coisa organizada (ou pelo menos tentaram).
Outro ponto relacionado com o #ForaRicardoTeixeira foi a saída do ex-jogador Sócrates do hospital. Ao sair ele disse que começaria uma nova campanha, o "Diretas Já na CBF", porém a globo não noticiou.
Vamos ver até quando vai essa luta.
Abraços