Pessoal,
Os processos de mídia-educação precisam ser criativos, estimuladores da aprendizagem dos alunos, enfim, podem (talvez devam) se utilizar do humor como gênero.
O nosso camarada de LaboMidia Elinton tem um quadro da TV Record de Itajaí, os daqui todos conhecem, chamado Chutando o Balde, com seu personagem Tainha, ops, Sardinha, lá de Itapema, ish..., quis dizer, Balneário Camburiu...
Através do, literalmente, "chute no balde", tem levado as pessoas a expressarem de forma bem humorada suas insatisfações com coisas do cotidiano das cidades, especialmente os serviços públicos. Claro, há riscos de a forma encobrir o conteúdo da crítica, mas mesmo assim parece ser uma boa alternativa ao falso moralismo da mídia.
Por isso, gosto de acreditar que o quadro se trata de uma estratégia de..., bem..., isto é..., quer dizer,... tá, vai..., mídia-educação!!! Ahahah!
Agora estão todos os programas reunidos em http://www.youtube.com/user/parisottos#p/u
Quer não assistir não perde nada, mas quem assistir corre o risco de ganhar uma passagem de Floripa a Biguaçu, com direito a janela! No pinga-pinga!
Valeu, Sardinha???
Blog do Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (UFSC/UFS/UFSJ)
4 comentários:
hahahaha...taix tolo? belezinha belizinha...é o que mais se escuta hahaha
boa observação Gio, eu já vi vários vídeos do Elinton e nunca o parabenizei, aproveito a oportunidade.
Parabéns Salsicha.
Abraço
Daniel
muito, muitos obrigados, uxii valeu Gioo
Sou fã!!
Postar um comentário