quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Preocupação ou rivalidade?

Nesta semana o Jornal Nacional soltou uma notícia sobre a investigação da Polícia Federal sobre os “possíveis crimes de Ricardo Teixeira”, e logo em seguida a mesma notícia foi postada no site globoesporte.com. Você ficou surpreso com isto? Pois é, na mesma data e no mesmo horário a Record transmitia os jogos Pan-Americanos que estão acontecendo em Guadalajara. Isto me fez pensar na seguinte questão: estaria a globo indo contra um de seus parceiros no mundo futebolístico ou seria só uma tentativa de tirar a atenção dos telespectadores da sua principal concorrente no momento? Fica a dúvida no ar.

Seria o movimento #Fora Ricardo Teixeira dando resultado e atingindo a principal emissora do nosso país? Eu acredito que sim, pois quero acreditar que um movimento popular ainda tem força no nosso país.

Abraços.

4 comentários:

Jofre Barros disse...

Pelo visto teremos boas turbulências até a copa de 2014,lembrando que se o motivo do alarde da Globo sobre Teixeira for por conta do incomodo causado pela Record, então nos preparemos p/ mais notícias, aliás a mesma Record detém também os direitos da olimpiadas de 2012 e ao que parece está disposta a brigar pela exibição de um outro gigante do esporte, a Formula 1.

Diego S. Mendes disse...

É amigos, a rivalidade entre as emissoras tem trazido à tona acusações públicas com interesses específicos de ferir os adversários que antes não vinham a público. Vale lembrar que após a Globo renovar o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2011, intensificaram-se os ataques da Record, com denúncias contra a família Marinho, Ricardo Teixeira e os dirigentes de alguns clubes, seus amigos. Para saber mais sobre essas antiga disputa recomendo um pequeno artigo do blog do Altamiro Borges http://altamiroborges.blogspot.com/2011/10/disputa-bilionaria-entre-globo-e-record.html?spref=tw

Para finalizar, viva a concorrência no mídia esportiva

Cleverson J.C. Eleuterio disse...

Com a repercussão que teve o movimento, a Globo não podia continuar acanhada do jeito que estava, ficaria muito na cara a tentativa da emissora de continuar preservando a imagem do Ricardo Teixeira , de forma oportunista a emissora tentou desviar os olhares do Pan, para algo ''mais sério'', de fato a Globo tentou resgatar o seu lugar no Ibope, com a tentativa de mostrar algo que já é claro pra muitos, sem duvidas se o fato não tivesse a gigantesca repercussão que teve a emissora Global ainda estaria em silencio a repeito do assunto.

Diego S. Mendes disse...

Olá Cleverson, legal tua participação no blog. Concordo com você, a globo tem deixado de lado a cobertura do Pan em retalhação por não ter conseguido os direitos de transmissão. A Record também levou os direitos das Olimpíadas de 2012, será que a Globo também vai ignorar o maior evento esportivo do mundo? Essa nós não podemos perder!

Seja bem-vindo ao blog