terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Presidenta "afinou" pra FIFA?

Noticias divulgadas por jornais e portais dão conta que, em reunião com o Secretário Geral da FIFA, o famigerado Jerome Valcke (ver Jogo Sujo, de Andrew Jennings) e o Ministro do Esporte, Orlando Silva, realizada ontem em Bruxelas (Bélgica), a presidenta Dilma teria "entrado em acordo" com a entidade máxima do futebol (e dona da Copa), compromentendo-se a rever a Lei Geral da Copa, que ela havia enviado para o congresso nacional e que não estaria "do gosto" da FIFA!
Entre outros assuntos, a FIFA teria conseguido dela o compromisso de que será garantida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa (vetada pela Lei do Estatuto do Torcedor!), de que será suspensa a venda de meio-ingresso para idosos (outra Lei Federal!) e que seria negociada também a revisão, com os estados que tem legislação sobre meio-ingresso para estudantes, desse direito.
Ha ainda garantia de criminalização de pessoas, instituições ou empresas brasileiras que fizerem uso "indevido" de marcas registradas pela FIFA, relativas à Copa 2014.
E, finalmente, ficou esclarecido: a entrega de credenciais para jornalistas que cobrirão a Copa é, mesmo, prerrogativa da FIFA (leia-se Ricardo Teixeira) e não se fala mais nisso! E desculpem a confusão!

Não sei como chamam isso aí pelo Brasilzão, mas no Alegrete diriam que a "muié afinou!!!"
Como disse o Juca, no blog dele hoje, manda quem pode, obedece quem tem juízo! (http://blogdojuca.uol.com.br/2011/10/manda-quem-pode-obedece-quem-tem-juizo/)

Agora, se era pra chegar nesse ponto de arriamento das pantalonas, pra que posar de durona, nem receber o Ricardo Teixeira, etc.?
Ou então vejam se eu entendi: pro gerente, não! Só para a chefia superior! Olha o status!

3 comentários:

Sergio Dorenski disse...

Eita...eu sabia, não tinha dúvida disso, podem observar meus cometários anteriores...não existe lei de nada, a máxima é simples: o poder do capital...pode ser até chavão, mas é isso mesmo!Estamos falando de uma entidade que gerencia uma das maiores fontes de riqueza do mundo!. Foi muito legal ver a Espanha anunciar uma greve dos jogadores - na verdade os times que são coadjuvantes do espetáculo, pois, estão cada vez mais "quebrados", uma vez que as honrarias($) estão sempre com os grandões (Real e Barcelona) - seria muito bom que as seleções fizessem o mesmo na véspera da Copa...iria mexer com muita gente e muita grana...

Daniel Minuzzi de Souza disse...

Isso era visto, concordo com o Gio, pq pagar de durona sua "AFINONA"... (e ainda oferece ajuda para a União Européia)concordo também com o Dorenski, a força do capital fala mais alto, e se apodera de tudo e todos. O mundo urge pelo esclarecimento e pela transformação.

Diego S. Mendes disse...

Puxa, esse assunto é dos mais importantes da atualidade esportiva do país. É duro ver a soberania nacional esmigalhada para os interesses especulativos da FIFA e do poderio econômico que envolve esse evento. Lamento termos que deixar de preservar venda de bebida alcoólicas nos estádios em nome da Budweiser - ainda se fosse pelos torcedores - lamento arrasar com o direito de idósos e estudantes desse país que não terão grana suficiente para entrar nos estádios, entre outros golpes que vem por ai.