domingo, 18 de dezembro de 2011

Aula e confirmação: é o Barça!

Quem se dispos a levantar cedo ou não ir pra praia neste domingo, teve a oportunidade de ver uma aula de futebol, do Barça contra uns 11 perdidos, de branco, que correriam meio tontos, sem saber o fazer (deve ser um time contratado na hora, para o treino-aula da máquina do Pep Guardiola).
Será que os "professores" das escolinhas de futebol que existem por aí não conseguem aprender que futebol é um jogo coletivo e que, até por uma questão matemática, os jogadores precisam aprender mais o que fazer quando estão sem bola (já que ficam muito mais tempo sem do que com ela!). Só querem saber de técnica individual (drible) e esquecem que jogador inteligente é o que tem noção de tática, sabe o que fazer para favorecer o jogo, manter a posse de bola e criar as condições para o passe.
Para concluir e não deixar passar a oportunidade: ficou comprovado que só tem um time capaz de parar o Barcelona - Inter 1 x 0 Barcelona (Campeão Mundial 2006)!!!

3 comentários:

André 40 disse...

Realmente, segundo a Rede Globo, 72% de posse de bola pro Barcelona, ou seja, uma aula de futebol contra o estilo "malandro" de jogar bola. Como a gente diz aqui na terra dos "cabra da peste": esses mininos precisam precisam de muito cuzcuz com carne do sol.

Ah, olha que em 1992 os "bambis" ganharam, e o Pep Guardiola (além de Stoichkov, Michael Laudrup e Cia) ficaram como vice...

obs.: "auto-treino" foi ótima! kkk

Anônimo disse...

Realmente foi um banho de bola. Também foi interessante ver a patota da globo inventando mil desculpas para confirmar a superioridade do Barça. Precisa? A formação tática e a maneira como todos pareciam jogar para o time parecem ter mais a ver com futebol arte do que os dribles dos nossos craques.

Sergio Dorenski disse...

Hoje é só o que se comenta por estas Bandas de cá...a aula de futebol que o Barcelona nos deu. Parece até que desaprendemos a jogar futebol...Legal Giovani, concordo com você, mas sem essa de Inter, se o Barça pegar o Inter hoje dá de 10 e no co-irmão - como vc fala - dá de 20 (kkkkk). Hoje no Brasil não há um time que vc goste de ver jogar, são times ridículos, com futebol medíocre e uma mídia esportiva mais ridícula ainda (com raríssima exceção)endeusando time "tal", jogador "tal", mas futebol mesmo... baixíssimo. Exemplo disso, foi o campeonado Séria A deste ano. Corinthians campeão com aquele futebol (sem comentários) e não teve nenhum outro que conseguisse deixá-lo para trás...impressionante e ainda há quem bata no peito...por mim deveríam todos fechar as portas e voltar para aulas iniciais: 1ª aula - "onde fica o gol" - Objetivo: o jogador deve aprender onde localiza-se o "gol" e que a bola deve passar por dentro dele para validar. (kkkkkkk).