segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Todo homem tem seu "valor"

Sim, todo homem tem seu valor! Romário se tornou deputado e até então levou a ferro e fogo uma missão assumida por poucos atletas ou ex-atletas: fiscalizar a organização da Copa de 2014 no Brasil. Nesta frente, foi um dos principais opositores de Ricardo Teixeira durante todo 2011. Não foram poucas as denúncias e críticas do baixinho contra a CBF e a comissão organizadora local dos jogos (COL).  Além disso, Romário levantava a bandeira dos direitos dos deficientes brasileiros, já que possui uma filha sindrome de down. Agora o deputado parece ter encontrado sua primeira vitória na função parlamentar: vendeu sua causa de fiscalizar a copa por 32 mil ingressos para pessoas com deficiência e seus acompanhantes no evento - "generosidade" da CBF e do COL (representado na figura de Ronaldo Fenômeno). Ao que tudo indica todas as ferozes críticas agora já não serão tantas assim, ao menos nos dizeres de Romário. Mas e ai baixinho, e as entradas gratuitas para idosos, meia entrada para estudantes, zona de livre comércio nas próximidades dos estádios que sediarão os jogos, proibição da venda de cervejas nos estádios conforme legislação brasileira, defesa da soberania nacional frente os ditames da FIFA, etc, etc, etc? Ricardo Teixeira é um homem de negócios e sabe comprar o silêncio de seus opositores. Sim, todo homem tem seu valor!

Veja a reportagem completa em http://br.noticias.yahoo.com/blogs/de-olho-na-copa/cbf-gasta-23-milh%C3%B5es-reais-para-calar-rom%C3%A1rio-083508718.html

4 comentários:

Galdino R. Sousa disse...

Romário à algum tempo já vinha demonstrando fraqueza diante das artimanhas do Ricardo Teixeira. Em uma de suas entrevistas ele declarou: “... onde tem Ronaldo tem coisa séria. Posso apostar que as chances de a Copa dar certo são de 100%...” Romário foi um dos grandes “goleadores” nos quesitos críticas e denúncias em relação à Copa de 2014, também acredito que essa mudança de “tom” do baixinho acarretará uma diminuição das críticas referente a mesma. Logo agora que faltam pouco mais de dois anos para a realização desse mega- evento e os estádios estão atrasados ( propositalmente ou não), as obras terão de ser aceleradas e com certeza os gastos serão altíssimos. Precisamos de alguém que fiscalize esses gastos, se isso não acontecer terceiros serão favorecidos. Vamos torcer para que Romário não se limite em apenas ter sido um bom jogador de futebol

Diego S. Mendes disse...

É Galdino, a cada dia que passa as peça no tabuleiro do Governo que fiscalizam as relações entre Fifa e COL na organização da Copa vem sendo derrubadas. Penso que Ricardo Teixeira e Ronaldo não apenas fizeram uma jogada de mestre como estão cada vez mais próximos de seu Xeque-mate, no que diz respeito a terem carta branca na condução da Copa. O fato é importante porque comprova Ronaldo como Laranja de RT e cala Romário frente a opinião pública, visto que ele tinha muita visibilidade na mídia, lembra-se do episódio do Pan?
Vamos observando

Giovani Pires disse...

Pode-se dizer também: todo o homem tem seu preço!

Há algum tempo, aqui mesmo no blog, alguém comentou sobre a postura crítica do "baixinho" Romário e eu lembro que alertei para que a gente não tivesse muita expectativa quanto a coerencia política dele!
Todos sabem que o Romário, antes de tudo, tem uma personalidade egocentrica, além de excelente marqueteiro de si mesmo.
Aquela postura que ele vinha assumindo contra a CBF e a FIFA tinha muito disso. Além do que, ele disse, na condição de deputado, o que muitos de nós gostaríamos de dizer ao Teixeira e ao Valcke.
Agora, porém, não será estranho, como disse o Diego, se as suas críticas amainarem bastante em relação ao Ricardo Teixeira e a Copa.
Será mais uma "finta" do Romário. Dessa vez naqueles que acreditaram muito nele.

Diego S. Mendes disse...

Pois é, camaradas, o "baixinho", como sempre, jogando baixo em prol de sí mesmo!