terça-feira, 12 de junho de 2012

Desenho animado? Para que? Para quem?... Melhor encontrar com Fátima Bernardes!

http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2012/06/encontro-com-fatima-bernardes-saiba-tudo-sobre-novo-programa.html

Companheiros observadores parece que a "toda poderosa" se entregou a uma tendência do mercado matutino da televisão brasileira. Afinal, as crianças consumidoras da programação de desenhos reservada em parte das manhãs do canal estão ocupadas. Com a crescente institucionalização de educação infantil em tempo integral, os "guris" ou "piás", como queiram, estão enfurnados o dia todo nas escolas, portanto, para que séries de desenhos infantis na grade da programação televisiva? Para quem assistir?
Diante desse cenário que se desenha, parece que a Globo abrirá mão definitivamente do público infantil e apostará todas as fichas na dona de casa, nas senhoras aposentadas e na mais nova classe trabalhadora, "empreguetes". Conforme segue o link na postagem, a emissora estréia no próximo dia 25 o "Encontro com Fátima Bernardes".
Seguimos observando!
Abraço!

http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2012/06/encontro-com-fatima-bernardes-saiba-tudo-sobre-novo-programa.html

5 comentários:

Sergio Dorenski disse...

Ai Silvan, bom trazer essa discussão...bom do nosso grupo é que tem sempre um observador...atento. A lógica da Globo e de outros canais semelhantes é do dinheiro e se os desenhos não estão trazendo...sai! Não tenho dúvida disso. Outra coisa, é que pelo perfil da "Ótima" ela vai desbancar a concorrência num tapa, pois, o que existe nesses programas é muita porcaria, muito programa ruim e sem carisma e as pessoas assistem por falta de opção. Acho até se ela fosse para tarde desbancaria a concorrência num estalo...sem comentários sobre os tais programas da tarde não é mesmo?. Ainda, os progrmas bons, são poucos que assistem e está no canal público...A "Ótima" vem fazendo o "Agendamento" de sua imagem...faz anos e não tenho dúvida que vai estourar..., claro, sem a minha audiência...não dá! Mas, o que me chamou atenção foi o Branco Mello no Programa...saudades do meu Titãs dos anos 80!

André 40 disse...

É Sérjão... "que não é o que não pode ser, que não é o que não pode ser, que não é"... Dá saudade mesmo... Será se iremos precisar de algum fato histórico para que possamos sair do "foco" econômico?

Continuemos "Zóiano" ("Observando" para os gringos entenderem)

Abração!

A40

Anônimo disse...

Não entendi o termo empreguete utilizado pelo autor, gostaria de entender esse sentido, tem um quê de pejorativo? Se entendi assim, há a necessidade de uma ampliaçao sobre as características do mundo do trabalho em sua diversidade e o cuidado e o respeito com o trabalho das pessoas. De outro modo acreditar que a educaçao infantil enfurna crianças nas escolas é desconhecer o que as crianças e professor@s produzem nas escolas de educação infantil. Forte abraço do meio do mundo e do lado do Amazonas. Marcio

Silvan Menezes disse...

Opa Marcio... então, o termo "empreguete" utilizado se refere à mais uma marca que a Rede Globo vem divulgando na sua telenovela das 19h... nada pejorativo!
Abraço!

Sergio Dorenski disse...

Vejam, eu acho que não falei besteira. A mulher bateu recorde de audiência - 10 pontos - Eu não tinha dúvida. Já superou a Tv globinho no dobro...Ai, Silvan já era os desenhos...
Também com o "agendamento" que ela e sua equipe fizeram, em todos os tipos de mídia, em todos os programas...tinha que dá nisso! Pena!