sábado, 28 de julho de 2012

ANA PAULA PADRAO - Paga mico e chama Jornal da Record de Jornal da Globo...

Boa tarde observadores,

      Como o camarada Dorenski comentou na última postagem do blog, abro parênteses aqui nas belas postagens do companheiro Rogério, mas não poderíamos deixar passar mais uma gafe em rede nacional da Ana Paula PADRÃO. Ontem, após participar das 3 horas de cobertura da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos (JO) de Londres a editora chefe e âncora do Jornal da Record, Ana Paula PADRÃO parece realmente ainda não ter se acostumado com a atual emissora que trabalha e continua seguindo o PADRÃO de jornalismo que ela fazia parte no seu antigo posto. A apresentadora, ainda claramente entusiasmada e eufórica com a presença no estádio olímpico, passou "batida" no teleprompter e anunciou o jornal que apresentava como "Jornal da Globo", vejam no vídeo.


      Vale pensarmos mais uma vez no representativo poder que a Rede Globo tem na mídia nacional. Estaria a apresentadora Ana Paula PADRÃO tão emocionada e envolvida com a beleza da cerimônia de abertura que acabava de acontecer e nem se deu conta do que estava falando a ponto de retomar a memória do papel que ela exercia há tempos atrás? Ou a Rede Globo é tão pautada nos bastidores da Record como meta de superação e sobreposição comercial que a editora chefe acabou ficando com o nome de um dos principais telejornais da emissora concorrente na ponta da língua?

      Esses Jogos Olímpicos estão mesmo ficando marcados na história da mídia nacional.

      Continuemos atentos e observando!

5 comentários:

Anônimo disse...

...cara. Em minha opinião não tem todas estas especulações por traz desta falha não, é igual a quando falta energia e você ainda aperta i interruptor de energia... Um simples hábito de anos de trabalho em outro ambiente.

Cristiano Mezzaroba disse...

Pois é, Silvan! A notícia andou por todos os portais que vejo. Que foi engraçado, foi! Agora, pode ser sim, como vc supôs, um "ato falho" pela pressão da Record. Mas como o "anônimo" aí comentou, pode ser uma "falha" normal, mas pela grandeza do acontecimento, nada é normal! pelo dinheiro, pelo poder e pela ideologia que se está em jogo, nada é "anormal" neste caso! seguimos...

fabio disse...

pois isso é sinal de que a rede globo de televisão sempre será inesquecivél em jornalismo,e seriedade e não uma piada de emissora como a record,

Giovani Pires disse...

Resposta da jornalista, no Terra, hoje:
"Voltei no tempo [...]. Dei risada, fazer o quê?"

Parabéns pelo profissionalismo!
E por falar nisso, quero antecipar minha opinião, até aqui, sobre a cobertura da Record: muito boa!

Algumas confusões técnicas, algumas escolhas equivocadas, mas a intervenção de narradores, repórteres e comentaristas (mesmo os ex-atletas, exceto o Romário)estou gostando.
Correta, sem autoelogio e sem patriotismo exacerbado.
Em relação à do Pan de Guadalajara está sendo um grande salto de qualidade.

Sergio Dorenski disse...

Ai Gio acho que você acrescentaria mais um...é só assistir o Basquetebol...verás!!!