sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como nasce uma pesquisa...

Registro de exatos quatro anos atrás, no Aulo´s, em Campinas, intervalo da 60ª R.A/SBPC...
Fala aí, Camarada Dorenski

5 comentários:

Sergio Dorenski disse...

Olá Pessoas,
Para aqueles que querem elaborar seus projetos de pesquisa, o guardanapo é bem vindo (kkkkkkk).
Pois é Gio, quatro anos e de lá prá cá muita coisa construimos. Lembro-me bem como tudo começou. A gente almoçando eu falando que queria começar um trabalho do grupo em Sergipe e Você com uma sacada fenomenal disse: olha aquela Orla da praia de Aracaju daria bons trabalhos. No campo do lazer, as pessoas que circulam, as competições que ocorrem...uma infinidade. Ai, foi caindo a ficha para mim...mas, antes que eu voltasse a minha rotina da UFS escrevi no papel que tinha no momento: um guardanapo...Chegando elaboramos o "Projeto Orla"! A princípio com três eixos: As competições esportivas ( ai o trato da mídia nessas competições); As Tribos ( os sujeitos que lá circundam - todos tipos gentes) e por fim, os espaços públicos de lazer.Bem, como tínhamos poucos integrantes e a Luciana, estava chegando no grupo...tudo que pensávamos dizíamos: isso é prá Lu; Ah, o Tcc dela, vou pedir prá mudar prá Orla...e assim foi! Com a chegada do Diego (hoje em São João -Mg) e Cris (UFS) a coisa andou bem e, reconheço que muito se deve a estes dois companheiros. Aproveito também para agradecer a todos os integrantes que colaboram e colaboraram com a pesquisa.
Hoje, Esta (s) Pesquisa (s) transitou nos diversos Congressos da área e afins, Revistas e fechamos recentemente com o Livro...Projeto Orla...mas, na convicção que muita coisa ainda temos para desvendar naquele espaço...sem contar com o nosso Ponto de Observação - O ponto da Picanha (kkkkkkkkk)
Por fim, só queria dizer que o grande responsável foi Você Gio que tem a cada dia doado sua vida para nós, ísso mesmo! Nós - Labomìdia - conseguimos unir pesquisa acadêmica; seriedade e responsabilidade com a amizade, que eu teimo em chamar de Philia (não é Fernando?)e que você fez germinar com uma cumplicidade nesta construção que não vemos em nenhum outro lugar e por isso que nos faz ainda querer continuar. Obrigado meu Camarada!

Sergio Dorenski disse...

Só para complementar...quando discutimos sobre formular um projeto pensando na Orla de Aracaju no adorável Aulu's em Campinas, Estavam presentes: Gio (que foi o autor intelectual), o André 40, a Cássia Hack e Eu.

Silvan Menezes disse...

Muito bom conhecer esse guardanapo... sempre ouvi falar dele, participei da pesquisa, inclusive foi a minha porta de entrada no grupo. Porta de entrada inclusive que não me mostrou a de saída e nem pretendo achá-la haha... Por tudo isso que está representado no papel e mais com o que o Sergião falou que nas entrelinhas e subliminarmente, conseguimos, a partir de nossos olhares de observadores críticos, sentir que esse é o Melhor Grupo do Mundo.
Abração!

Carol Garcia disse...

Pois é, como não ficar feliz vendo esta imagem, sabendo que foi a partir desse guardanapo que se deu inicio a construção de um grande projeto. Ainda bem que apareceram pessoas tão importantes e significativas para dividir o peso neh kkk...Parabéns ao grupo e que venham os próximos...só não entendi o pq do meu nome nesse guardanapo kkkk...bjo pessoas

Sergio Dorenski disse...

Ai Lu, seu nome representava e representa aquilo que diseste na postagem "[...Ainda bem que apareceram pessoas tão importantes e significativas...] só isso!