segunda-feira, 23 de julho de 2012

O ranço do COI e as mídias sociais

Comentário postado no blog do Erich Beting (http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/07/20/o-coi-e-seu-problema-com-as-midias-sociais/) dá conta da "cruzada" que o COI vem desenvolvendo, assim como alguns comites nacionais, para tentar impedir que os atletas comentem em suas redes sociais questões relacionadas aos jogos.
Em situação privilegiada, por estarem literalmente "dentro"do evento, os atletas comentam coisas do seu cotidiano na vila olímpica, mas também tem utilizado a estratégia para resistirem aos esquemas impostos de marketing (por ex., entrevistas programadas pela mídia e patrocinadores) e fazerem também a divulgação dos seus próprios patrocinadores.
Vale a apena acompanhar/observar essa queda-de-braço.

Um comentário:

Diego S. Mendes disse...

Pois é Gio, nesses momentos vemos os paradoxos da internet, por ora aclamada como o grande espaço das comunicações mais livres e interativas. É inegável as perspectivas desse meio, assim como é cada vez mais visível o aumento dos mecanismos de controle que vão invadindo o mundo online.