quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Os comentários e críticas a Copa 2014 tb começaram

É pessoal,

só no blog do juca de cara já sairam quatro postagens, fora os comentários!!! Pessoal, não podemos ficar pra tras nessa caminhada.
Vejamos:

Que Brasil disputará a Copa de 2014?

Por ROBERTO VIEIRA

O Brasil vai ser a sede da Copa do Mundo de 2014!
Mas perguntar não ofende: Qual o Brasil vai disputar o Mundial de 2014? É a pergunta que anda nos céus, anda nas bocas dentadas e desdentadas de milhões de brasileiros. Qual o Brasil de 2014? O Brasil dos jogadores geniais, prodigiosos, ímpares? Ou o Brasil dos 22 jogadores na Ucrânia, Turquia e Polônia? Algum jogador brasileiro saberá falar português em 2014?Ou seremos como a Irlanda, um país mais populoso no estrangeiro que em seu próprio território? Qual o Brasil de 2014? O país dos sequestros, dos bondes, dos Bopes? Ou o país deitado em berço esplêndido e abençoado por Deus? O país das favelas em progressão geométrica? Ou o país que derrotou o analfabetismo? Qual o Brasil de 2014? O país em que a justiça e a cidadania sejam favas contadas? Ou que ainda sejam cartas fora do baralho? Haverá fome no Brasil de 2014?Haverá filas nas emergências hospitalares? Ou haverá apenas uma Arena no meio da selva tropical com propaganda multinacional? A final da Copa de 2014 não será disputada em julho de 2014. A final da Copa será disputada a cada dia dos 2000 dias que temos para organizar a Copa. Porque, por enquanto, a Copa é apenas dos empresários e dos políticos.Falta muito para que ela possa ser a Copa do povo brasileiro.Povo que deveria se perguntar, desde já: Qual o Brasil vai disputar o Mundial de 2014?

Escrito por Juca Kfouri às 00h02

A Copa vem aí, te cuida Itamaraty

Copa de 2014 garantida no Brasil, a julgar pelo que aconteceu na cerimônia de homologação da candidatura nacional na Fifa, o Ministério das Relações Exteriores terá de botar as barbas de molho.
Porque o presidente da República cutucou os vizinhos do Rio da Prata, ao dizer que faremos uma Copa tão boa que nem os argentinos porão defeito.
Como tirada de bar, é boa piada, diga-se, mas certamente não foi gentil com os hermanos que até abriram mão de concorrer com o Brasil.
Mas muito pior fez o presidente da CBF, ao se irritar com uma jornalista canadense que quis saber sobre a questão da violência em nossas cidades, algo absolutamente previsível que alguém perguntaria.
E ele respondeu com três pedradas.
Uma no próprio Canadá, porque policiais canadenses andaram batendo em jogadores chilenos na Copa do Mundo sub-20, recentemente.
Outra nos Estados Unidos, por causa dos tiroteios que às vezes acontecem em suas escolas.
E mais uma na Inglaterra, porque a polícia londrina matou um brasileiro confundido com um terrorista.
Sobre os planos brasileiros para minimizar o problema, nenhuma palavra.
O Itamaraty que compre flores.

Escrito por Juca Kfouri às 22h48

A gafe de Lula

Em seu discurso de agradecimento pela escolha do Brasil para sediar a Copa de 2014, o presidente Lula cometeu mais uma de suas gafes em relação à história.
Ele se dirigiu a Platini para dizer que o Brasil chorou quando o francês marcou um gol de pênalti na seleção nacional, referência ao jogo em que a França nos desclassificou na Copa de 1986, no México.
Só que naquele dia, a exemplo de Zico, durante o jogo, e Sócrates, no desempate por penais, o craque francês também desperdiçou sua cobrança.

Escrito por Juca Kfouri às 12h52

Que venha a Copa, mas que venha direito

Daqui a pouco será anunciado oficialmente que a Copa do Mundo de 2014 será no Brasil.
Coisa que já se sabia desde que a candidatura brasileira se transformou em candidatura única.
O que, por sinal, levou a Fifa a desistir do rodízio de continentes, insatisfeita com a falta de concorrência pelo acordo feito na América do Sul.
América do Sul cujo presidente da Confederação tem o cargo como vitalício, algo impensável a não ser na literatura fantástica do continente.
Lula e mais onze governadores estão em Zurique para a cerimônia homologatória, fato jamais visto na Fifa, também digno de um Gabriel Garcia Márquez.
Que esta farra não seja o prenúncio de uma outra pior, com dinheiro público, para organizar a Copa.
Uma Copa que todos queremos e que podemos organizar, desde que do tamanho das nossas pernas, sem querer parecer um país que não somos.
O problema está em quem vai comandar a organização dela, o mesmo cartola que até hoje não se desvencilhou de processos abertos contra ele por causa da CPI do Futebol, no Senado Federal.
Enfim, podemos fazer a Copa, mas não deveríamos fazê-la com quem está no comando da operação.

Escrito por Juca Kfouri às 00h51

Extraido em 31/10/2007 do endereço eletrônico: blogdojuca.blog.uol.com.br

23 comentários:

Unknown disse...

Num país que por todo campo,recanto se joga futebol...não haveria melhor e mais justo prémio do que a realização da Copa em 2014.Aceitemos e digificamos tal acontecimento..Agora não se pode aceitar "o sarro" dum presidente da República...ao povo Argentino em seu discurso inicial.Assim com as comparações feitas pelo presidente da C.B.F..em relação á violencia...exactamente repetidas por uma tv por um comentarista.
Violencia há em todo o Mundo..já o sabemos,mas comparar números com a Inglaterra,Canadá,Suécia...etc é bem cegueira nacionalista...vejamos numeros..
Ou seja, seriam precisos 22 massacres iguais ao da Universidade da Virginia, em dias seguidos, para igualar a contagem de mortos, só no Rio de Janeiro, nos primeiros quatro meses de 2007
Esperemos que esses numeros diminuem e bocas não abram a boca para sair asneiras...

Diego S. Mendes disse...

Se a idéia do pan 2007 era ser um modelo para mostrar que o Brasil é capaz de sediar uma Copa, me questiono se ela realmente será um prêmio. Aliás, um prêmio pra quem? O Pan certamente foi um presente para familia Nusmann.

Felipe Peres Calheiros disse...

Olá,

Sou documentarista em Recife e entro em contato para sugerir um vídeo que produzi sobre a copa de 2014 para seu espaço virtual.

http://vurto.com.br/emboladas
http://vimeo.com/26253199
http://www.youtube.com/watch?v=4h-vDeN-MSk

Abraço,

Felipe Peres Calheiros
http://www.coletivoasterisco.blogspot.com

César. disse...

Brasil é um lixo de país, o governo tem que se preocupar com as pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e nao ficar inventando copa do mundo. To maluco pra ver esse lixo de país sendo vaiado pelo resto do mundo. E vendo essa assaltante da nossa presidente se queimar feio.

Anônimo disse...

sou totalmente contra a copa de 2014, concordo que o Brasil merecia, mas para mim e não está preparado, alem do roubo, será uma vergonha para nos brasileiros... começando já pela festa que ocorreu esse ano... só nos resta esperar que este comentario estejá errado, porque é o que eu desejo mais duvido!

Anônimo disse...

será que a copa 2014 vai dar certo?
muita gente vai enriquecer hein? muito político!!!!

http://www.hoteisparacopa2014.com.br

Anônimo disse...

E vai ser copa e olimpíadas......vamos ver ser vai ficar algum legado mesmo!

http://www.pacotesbrasil2014.com.br

Anônimo disse...

jogar dinamites em todos os estadios

Anônimo disse...

dinamitar todos os estadios e a granja do torto

Anônimo disse...

o pcc vai colocar dinamites em todos os estadios nao vai sobrar um de pe aguardem

Anônimo disse...

Tantas pessoas morrendo de fome e a dilma gastando cm copa é uma vergonha by Dannybeka

Anônimo disse...

Somos Paraense, mas não sabemos se somos brasileiros.
Os paraenses não enfeiram ruas e nem estão torcendo pelo Brasil nesta Copa.
Somos rejeitados politicamente para qualquer evento nacional.
Não sei se é porque temos a maior torcida para ver eventos ou se alguem tem raiva dos paraenses.

Anônimo disse...

Patriotismo


(Um dos legados da copa) Quanto pior melhor(ridiculo) nosso povo esta praticando isso, que horror. Mas falta alguns dias para o início da copa, copa essa que deveria ter sido questionada antes e não agora, pois agora é a hora Refletirmos, aprendermos e praticarmos o patriotismo. Mas como dizem antes tarde do que nunca, então vamos fazer realizar uma copa bonita e tranquila, porque mais importante que sermos campeões no futebol é sermos campeões da paz. VAMOS A LUTA BRASIL.

Anônimo disse...

Este é o brasil(bem minúsculo) da copa do mundo, o brasil dos políticos corruptos, sem compromisso com a cidadania, educação, saúde, moradia, transporte, o brasil que só para acalentar o ego de um presidente vai jogar o pais no marasmo, na recessão, no desemprego, enfim de Agosto em diante seremos um pais na bancarrota, olha o exemplo da AFRICA DO SUL, a poderosa CHINA após os jogos Olímpicos, levou um ano em recessão, mas, lá é a CHINA, onde tem Governo e se recuperou rápido, pelos cálculos dos Economistas vamos levar até a próxima copa para a Economia se recuperar. Em síntese, é mais fácil nascer um dedo em Lula, do que o brasil passar por esta copa sem recessão, sem sacrificar o povo Brasileiro.

Henrique disse...

Henrique de Souza
- 13/06/2014 - 17:58

APRESENTAÇÃO DO BRASIL PARA O MUNDO "VERGONHA NACIONAL". Abertura do Copa do mundo no Brasil foi uma vergonha para o Brasil, como se a poderosa FIFA quisesse achincalhar toda a nação Brasileira em resposta a não aprovação as muitas e grandes mazelas criadas por esta organização insensível e insensata, mercantilista que se aproveita da boa fé dos povos dos países em que ela atua convencendo os políticos corruptos desses países a apoiarem suas ações maléficas e antipopulares, em troca de algumas migalhas de dólares. A EMBRATUR, representando o governo brasileiro em vez de aproveitar esta oportunidade única de um marketing mundial do Brasil para quase duzentos países do mundo praticamente sem custo de divulgação, poderia apresentar todas as coisas maravilhosas que temos nas áreas de Cultura Historia, Folclore e belezas naturais para levar ao conhecimento de milhares de pessoas pelo mundo que poderiam marcar o Brasil como um destino turístico, e com isto trazer milhares de dólares junto com desenvolvimento, pois a maior e melhor industria do mundo e a mais rentável pela grande geração de emprego e renda em todos os setores da economia. A FIFA desdenhando a capacidade de brasileiros fazerem a abertura da "COPA DO MUNDO NO BRASIL" contrata um italiano Franco Dragone, e a belga Daphné Cornez (que talvez nunca tenham ouvido falar no Brasil, alem de não conhecerem nossas raízes e nossa historia). Para apresentarem aquela festinha fajuta, medíocre de fundo de quintal e de péssimo mal gosto envergonhando um povo inteiro como se fossemos incompetentes para mostrar que o maravilhoso Pais chamado Brasil tem competência para se apresentar ao Mundo. Talvez eles sejam parentes de algum diretor da FIFA! Temos grandes nomes que com certeza fariam estremecer as arquibancadas da arena Coríntias, como Paulo Barros, e outros grandes campeões acostumados com o maior espetáculo da TERRA, que com certeza absoluta fariam inesquecíveis esta abertura da Copa do Mundo,transformando as 61000 pessoas presentes no Estádio mais as milhões de pessoas pelo mundo afora se tornassem multiplicadoras das maravilhas de conhecer o Brasil. Ali faltou adereços faltou de tudo; acredito que Paulo Barros traria pelo menos cinco escolas de Samba, misturando com a maior apresentação folclórica das Américas em Parintins, "Caprichoso" e "Garantido" mais "OLODUM" alem de outras manifestações Culturais. A reprovação não foi só no Brasil foi mundial O diário espanhol Marca também reprovou o espetáculo dirigido pela belga Daphné Cornez. “Discreta, talvez a mais curta (abertura) de todas as Copas”. O italiano La Gazzetta Dello Sport reservou novos elogios às cantoras, mas ironizou: “Amazônia, dura apenas 25 minutos”. Nas redes sociais, muitos brasileiros também reclamaram das coreografias, consideradas semelhantes às realizadas em festas de colégio. A imprensa estrangeira. Diários esportivos de Argentina, Itália e Espanha condenaram a curta duração do espetáculo e a pouca empolgação do público – que não lotou as arquibancadas. A cantora Claudia Leite, no entanto, escapou das críticas. “Salvou a festa de um papelão”, escreveu em sua versão digital o diário argentino Olé. "Mal deu tempo de ver na TV o chute do exoesqueleto do Nicolelis, em que um paraplégico deu um chute na bola oficial da Copa do Mundo". Escreveu uma internauta. A imprensa brasileira o Itamarati, os políticos as autoridades competentes deveriam fazer uma nota de repudio e de cobrança a Dona FIFA, pelo descalabro de transmitir uma péssima imagem de incompetência de um pais que é a quarta economia do mundo, e com isto perder a oportunidade de beneficiar seu povo de possíveis investimentos para a melhoria de suas atividades. São por essas e outras que o Brasil é Um País rico de um povo Pobre.

Anônimo disse...

NÃO QUE EU SEJA A FAVOR MAS, AGORA É HORA DE TORCER ,NAS URNAS A GENTE RESOLVE!

Anônimo disse...

NÃO QUE EU SEJA A FAVOR MAS, AGORA É HORA DE TORCER ,NAS URNAS A GENTE RESOLVE!

Anônimo disse...

TEM QUE BANIR A FIFA ORGANIZAÇAO DE BANDIDOS, COMO PODE UM GOVERNO QUE SE DIZ SERIO SE JUNTAR A ESSA GANGUE?
outubro esta ai nao vote em nenhum vagabundo, bebado e bandidos.

Anônimo disse...

quem se junta a bandido bandido é, alias o que se pode esperar do paiz do lulinha, dirceu, e dilma.

Unknown disse...

Cada derrota que o Brasil leva na Copa dá mais forças e sabedoria para a Copa de 2018 e com isso se for da vontade de Deus na próxima Copa nos venceremos

Anônimo disse...

nunca vi uma copa do mund0 tao medomha futebol horrivel feio de ser visto fico triste de ver os comentarista de tv falar que isto e futebol .

Anônimo disse...

nunca vi uma copa do mund0 tao medomha futebol horrivel feio de ser visto fico triste de ver os comentarista de tv falar que isto e futebol .

Rosangela disse...

Como Brasileira espero anos pra ver a copa do mundo ser no BRASIL e quando acontece sinto vergonha de ver essa geraçâo de jogadores envergonhar a nossa naçâo muito triste sermos humilhados em nossa casa e felipâo acha que os jogadores jogaram muito absurdo isto!