sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Repercutindo a notícia...

Pessoal, vejam o que acabo de ler no site da UFSC! Assim como o Giovani fez com a notícia vinda da Cássia, referente a Amapá, agora é a minha vez de repercutir a notícia, e como diria Cássia "desculpe, chefinho!" hehehe...

Parabéns ao Grupo!

10-09-2009 14:44:57 - Grupo de Pesquisa Observatório da Mídia Esportiva lança livro e apresenta 15 trabalhos em congresso brasileiro

O Grupo de Pesquisa Observatório da Mídia Esportiva, que integra o Laboratório de Mídia (LaboMídia) do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC) apresentará 15 trabalhos em comunicações orais e pôsteres no 16º Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE).

O evento será realizado de 20 a 25 de setembro, no Centro de Convenções de Salvador, Bahia. Os trabalhos abordam diversos assuntos, entre eles a análise da cobertura da mídia no Pan Rio/2007, a mídia esportiva em Moçambique e uso pedagógico dos jogos eletrônicos.

O Observatório da Mídia Esportiva, que tem nove pesquisadores associados em cinco outros estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul, Sergipe, Minas Gerais e Amapá), também vai expor vídeos e fotos na Sala Midiática do evento, além de lançar o livro "Observando a Mídia Esportiva no Pan Rio/2007”, publicado pela Editora Tribo da Ilha, de Florianópolis. A publicação tem financiamento da Rede CEDES, do Ministério do Esporte (ME).

Segundo Giovani De Lorenzi Pires, coordenador do Grupo de Pesquisa e do LaboMídia este mesmo convênio com o Ministério possibilitou a criação do repositório digital da produção científica da Rede CEDES em todo o país. O Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da UFSC tem apoiado o LaboMídia na implantação deste serviço, cujos editais públicos, desde 2006, já beneficiaram mais de 80 grupos e núcleos de pesquisa em esporte e lazer, que geraram relatórios técnicos, livros, capítulos, artigos, publicações em anais, etc. Essa extensa produção acadêmica encontra-se dispersa em diferentes lugares e formas de armazenamento, como sites, CDs, DVDs, em papel. Agora, ela será reunida e disponibilizada digitalmente no repositório da Rede, espécie de site que tem como funções recuperar, preservar e socializar (acesso livre) o acervo de conhecimentos produzidos no âmbito deste programa do governo federal. O repositório da Rede CEDES ficará hospedado no NPD/UFSC e será administrado pelo LaboMídia/CDS, com acesso também pela pagina do Ministério do Esporte. A previsão é que até o final deste ano a maior parte do acervo já esteja no repositório, no endereço ww.nepef.ufsc.br/labomidia. Outras informações com o professor Giovani pelo telefone (48) 3721-8615 ou pelo e-mail giovanipires@cds.ufsc.br.

Margareth Rossi / Jornalista da Agecom
http://www.agecom.ufsc.br/index.php?id=9801&url=ufsc

3 comentários:

Giovani Pires disse...

Cris, pessoal,

Mandei um release para a AGECOM e a jornalista me telefonou em plena reunião do colegiado.
Passei uns dados complementares para ela e saiu isso. Alguns errinhos, mas compensados pela visibilidade proporcionada.
Valeu, Cris.

Carol Garcia disse...

Parabéns ao melhor grupo de mídia do mundo e que venha mais!

Daniel Minuzzi de Souza disse...

Mas esse grupo é demais mesmo!
Daniel