domingo, 27 de setembro de 2009

SOBRE O 1° ENOME - ARACAJU/SE

A realização do 1° ENOME, na Universidade Federal de Sergipe, nos dias 18 e 19 de Setembro, foi um marco histórico para a produção e divulgação do conhecimento em Mídia e Educação Física no Brasil. O evento conseguiu reunir a maioria dos pesquisadores do grupo de estudo "Observatório da Mídia Esportiva/ LaboMídia", com sede em Florianópolis e em Aracajú (além de projeção para mais um grupo em Macapá, na região norte do país), e contou com auditório repleto de estudantes e professores de Educação Física da região. Além das apresentações de diferentes pesquisas sobre o tema da Mídia e Educação Física (estudos de observação e recepção, análise de produtos da mídia e interlocução escolar ) foi deliberado e aprovado pelo grupo a continuidade da realização do evento, que no próximo ano será realizado novamente em Aracajú e em 2011 na cidade de Florianópolis. O evento contou ainda com o pré-lançamento do novo livro do grupo "Observando o Pan Rio 2007 na Mídia", posteriormente lançado no Conbrace 2009.

Para os pesquisadores do grupo o encontro foi muito além das atividades acadêmicas, contando com momentos inesquecíveis de reencontros, comemorações, imensa cumplicidade e amizade, marcas registradas dessa galerinha labomidiática.

Viva o Enome!!!! E que venha o próximo...

2 comentários:

Lyana de Miranda disse...

E as fotos??

Giovani Pires disse...

Como bem disse o camarada Dorenski, o ENOME foi o melhor evento de Educação Física e Mídia do Brasil nos últimos 30 anos!
O grande desafio do LaboMídia/Aracaju será a organização do ENOME II, no próximo ano!
Mais uma vez, parabéns aos amigos Dorenski, Diego, Priscilla,Paula, Luciana, Mazinho e demais colaboradores e apoiadores. Voces são demais!