domingo, 24 de outubro de 2010

Olympikus na Copa (das pessoas)

Olá pessoal, acabei de ver na Globo a campanha publicitária de um documentário "incentivado" pela marca esportiva Olympikus. Esse documentário, que tem o "mundo como cenário" objetiva, segundo informações do projeto, apresentar uma outra parte que compõe o mundo do futebol, aquela que não está, propriamente, dentro do campo... as pessoas... O documentário foi intitulado como "A Copa das Pessoas". No site, http://www.acopadaspessoas.com.br, é possível visualizar o vídeo, obter algumas informações sobre o projeto e sua produção e, o mais interessante, a possibilidade para o internauta produzir seu próprio vídeo sobre o assunto e compartilhar... Segundo informações, esse documentário é "Um filme que vai inspirar o Brasil para 2014"... eita!!!! E aí o que vocês pensam sobre o assunto???
Beijo grande
Scheila Antunes.

5 comentários:

André 40 disse...

Bem interessante Sheiloca... Daria uma baita pesuisa acompanhar essas produções que irão surgir a partir da proposta... Sem falar a avalanche de agenda que está surgindo... Vamos dialogando...

;)

Anônimo disse...

Isso vai da o que falar, acho que vale a pena ficar de olho e observar os novos vídeos, e como diz o André vale a pena uma pesquisa. Valeu galera!!

Cristiano Mezzaroba disse...

Scheila.. Quaranta e "anônimo" (deve ser o Sérgio! ehhehe): não consegui ver o vídeo, mas depois verei. Fica aqui meu registrado porque acho importante focalizar, também, as questões publicitárias nas nossas análises e intervenções. Elas dizem muita coisa...
Não sei se vcs lembrar, quando dos jogos Pan-americanos ou Olimpíadas (as últimas edições), a Olympikus fez algumas propagandas bem "nacionalistas" utilizado o esporte, lembram? se não me engano, teve até um trabalho no Conbrace/2009 sobre isso.

Anônimo disse...

Vamos nós...Caro Cris eu sou um anônimo que assino e portanto, este não sou Eu...Anônimo fala pro Cris quem es tu (kakaka.
Sobre a matéria, acho que vale uma pequenas produçoes de vídeos sobre o futebol no Brasil...em Sergipe os times daqui (se é que existem ainda...Confiança, Sergipe), a periferia, aqueles que não aparecem no país do futebol...são muitos...vamos conversando
Sérgio Dorenski (viu???)

Ângelo Luiz Brüggemann disse...

O comentário do Sérgio, me fez lembrar de uma coluna da Monica Bergamo (27/06/2010, que esta inclusa na nossa pesquisa da Copa, que fala sobre o Piritubão que estava sendo cotado para sediar jogos da copa do mundo e a Copa Pirituba de Futebol, onde participam varias equipes pequenas que nem são reconhecidas para além da comunidade, a discussão dos opostos é interessante.
E sobre o video o pouco que vi por enquanto mostra a copa vista por vários países, mostrando que não é só o brasil que para pelo futebol, bem interessante.