domingo, 5 de dezembro de 2010

Todo político com filho na Escola Pública

Eu apoio essa idéia!
Projeto de Lei proposto por Cristovam Buarque propõe que todo político brasileiro tenha obrigatoriamente seus filhos e dependentes matriculados em escolas públicas. Já imaginou essa situação? Acho até que o projeto podia se expandir para a questão da saúde também: todo político obrigado a ser tratado apenas em hospital público, pela rede SUS. Esse país poderia ser outro!!!
Mais detalhes no site:

Ai vai um trecho:
PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007 - Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

Art 1°- Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.

Art 2°
- Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.
Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.

JUSTIFICAÇÃO

No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público.[...] O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:  a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo; b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas. c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação; d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil. 

DIVULGUEM!!!!!!

Um comentário:

Sergio Dorenski disse...

já fiz meu comentário na lista, mas farei de novo. Isto seria MUITO BOM!!!!, parece-me que os políticos precisam sentir na pele para olharem a escola pública. Nem prá ser aprovado!!!