quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro novo no pedaço - EF, esporte e sociedade: temas emergentes vol.4

Aproveitando que na última segunda-feira, em meio à programação da VIII Semana da Educação Física da Universidade Federal de Sergipe tivemos o lançamento do quarto volume da coletânea "Educação Física, esporte e sociedade: temas emergentes", iniciativa de professores do departamento de Educação Física da UFS, em especial os organizadores da obra - professores Hamilcar Silveira Dantas Junior, Sérgio Dorenski e Roselaine Kuhn - apresento aqui alguns textos aos quais integrantes do LaboMidia são autores:



  1. Grandes eventos esportivos, mídia e representações: possibilidades/ responsabilidades para a EF escolar: Cristiano Mezzaroba; Diego Mendes; Giovani Pires


  2. Olimpíadas Rio-2016: um estudo na mídia impressa sergipana: Guilherme Amorim de M. Cruz; Rodrigo G. Pereira; Silvan Menezes; Tamires Santos Oliveira


  3. A pedagogia dos esportes: uma experiência 'superadora' e 'emancipatória': Sérgio Dorenski Dantas Ribeiro

Em breve, a versão completa disponível em pdf para ser baixada no site do LaboMidia (http://www.labomidia.ufsc.br/). Parabéns a todos/as! e que venham os comentários, apreciações, críticas sobre nossos escritos!

13 comentários:

Acácia Priscilla disse...

Olá pessoal, boa noite!
Primeiramente gostaria de parabenizar ao prof Sérgio, pq vi esse grupo nascer e ver como ele cresceu e amadureceu aq na UFS é muito bacana!!Parabenizar tb a todos os estudantes que fazem parte desse grupo! Participei do mini-curso na VIII SEMEF e fiquei muito feliz em estar junto com vcs nesses dois dias aprendendo e discutindo. Gostaria de dizer que depois desse mini-curso fiquei com uma neura...kkkkk ... td q vejo, escuto ou leio... tento observar "qual a mensagem"...kkkkkkkk
Ah...Sérgio... vc é um ótimo midiático... me despertou curiosidade sobre o grupo e terça tô indo lá ver de perto...kkk
Sem esquecer do prof Cristiano... parabéns....ah prof temos muito a conversar sobre corpo e saúde pública, mesmo vc falando q sua área é escolar, mas percebi q pode contribuir muito p essa minha discussão de edf e saúde pública.
Sem mais...
Xerooo a todos e a todas...

Daniel Minuzzi de Souza disse...

Parabéns, laboamigos. estou loco pra ver...
Abraço
Daniel

Carol Garcia disse...

Muito bom ver quando a arvore começa a dar novos frutos, Acácia querida não se preocupe no inicio é sempre assim, o deslumbramento nós leva a esse olhar mais ativo e tudo que agente ver quer observar e isso é muito bom, me faz lembrar também o meu primeiro contato com a discussão das mídias eu fiquei bem entusiasmada e fui em busca, espero que como eu você descubra novos caminhos e novas perspectivas para a Educação/Educação Física e seja bem vinda a nossa reunião na terça.
Parabéns ao grupo e mais uma vez uso da oportunidade pra agradecer ao Sérgio pela valiosa oportunidade.

Sergio Dorenski disse...

olá, fico feliz Acássia pelas palavras e principalmente, por seu retorno a UFS. Você tem muito potencial e só irá enriquecer o grupo. Tenho certeza que o Cris poderá contribuir na tua discussão. Apareça mesmo e espero que não saia nunca mais....aproveito para parabenizar todo o grupo pela "imersão" na Semef...vamos com a pegada forte, pois o caminho é longo.

Acácia Priscilla disse...

Obrigada pelas palavras Sérgio! Antes tarde do que nunca esse retorno...kkkk... correria de quem tem q trabalhar p se manter... é assim mesmo... Terça estarei lá sim... e tb espero "nunca" mais sair...kkkkkkk
Xerooo grande

Cristiano Mezzaroba disse...

Acácia! Então, "seja bem vinda" novamente! Legal teres participado da oficina e mais ainda tua disponibilidade e interesse de estar conosco! Interessante também o teu relato... assim como as considerações de Sérgio e Lu, vamos em frente, pois o esforço sempre é imenso, mas a gente sabe que ele vale a pena.
Abração! E Xiba's, vulgo Daniel (hehehe), valeu pelo comentário aí... sempre presente!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janderson disse...

AGORA SIM, tinha esquecido de mudar o nome!!!
Estou muito feliz pela participação do grupo na SEMEF e principalmente pela minha participação pela minha primeira participação ativa na SEMEF, muito em razão da minha participação no Labomídia, a oficina tb foi muito boa, tenho certeza que cumprimos tudo que nos diponibilizamos a fazer. Valeu Sérgio e em especial ao Cris por todas as contribuições que vocês tem me dado.

Silvan Menezes disse...

Grandes companheiros labomidiáticos! Depois de assistir e aprender muito em algumas muitas oficinas e minicursos oferecidas pelo grupo durante os últimos anos, dessa vez estar na organização e efetivação do minicurso foi uma experiência muito boa e valiosa para mim. E como sempre Sergio Dorenski despertando a curiosidade de um ou de outro com suas provocações, foi assim comigo e agora seja bem vinda Acacia.
Ah, sem esquecer de agradecer a oportunidade e confiança dos coordenadores do Labomidia/Ufs.

Abraço.

Diego S. Mendes disse...

Parabéns galerinha! To acompanhando esse movimento labomidiático ai em Sergipe. Essa galera esta voando alto! Fico muito feliz com mais essa conquista de vocês, de ver o pessoal seguindo seu rumo, crescendo junto, com muita parceria e competência.

Sou fã de carterinha de vcs!

Um abraço,

Anônimo disse...

Escrevo para me associar aos demais que já escreveram por aqui para cumprimentar os colegas do DEF que organizaram mais um "Temas..." e também com os camaradas do LaboMidia que publicaram capítulos nele.
Graças a cortesia do prof. Hamilcar, da mediação do Cris e da presteza do Digão, os textos já estão na pagina do LaboMidia, como as primeiras produções de 2011.
Abração. Gio

Acácia Priscilla disse...

Obrigada Cristiano... estarei com certeza na terça a noite com vcs... vamos as discussões!!
Xero

Anônimo disse...

Eu ja vi o livro, ficou muito "chick" huahauahua. Parabéns galera!

Keyte.