terça-feira, 7 de junho de 2011

7º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNESC

Olá pessoal....

É com grande satisfação que posto aqui algumas notícias do evento aqui em Criciúma/SC. O Fernando fez duas palestras hoje (uma para o curso de bacharelado pela manhã e outra agora a noite para o curso de licenciatura), tendo como temática "A Educação Física frente aos Mega Eventos Esportivos" e que teve como moderador das duas palestras o professor Vidalcir (UNESC).

O Fernandão destacou a "Década do Esporte no Brasil" a partir da Antropologia Social, compreendendo-a como um "Fato Social Total" (MAUSS) e refletindo sobre estes eventos como "Dramas" que serão/são as nossas histórias sobre nós mesmos. Em sequência fez uma reflexão sobre a política internacional e simbólica para o nosso país, bem como tratou de destacar alguns dos impactos e possíveis desafios para a Educação Física diate deste contexto.

Seguem algumas fotografias deste primeiro dia de trabalho por aqui.

Grande abraço!

A40



4 comentários:

Giovani Pires disse...

Muito bom, Quaranta!

Legal ir reportando as atividades dos colegas do Labomidia aí na UNESC.
Nós também tivemos por aqui hoje, na semana academica da UFSC, a realização dos nossos minicursos.
Vamos acompanhando e observando!

Sergio Dorenski disse...

Valeu A40, obrigado por este momento,pois, deu uma saudade grande do amigo Bitencourt ( e a pose?), também ao lado de Santos Dumont (kkkk). Ai Fernando, em Floripa e POA, arrume um tempo para Marx e Garrincha viu?

Cristiano Mezzaroba disse...

Grande A40a... muito legal a "cobertura do evento", tenho certeza que estão contribuindo bastante aí com o pessoal da Unesc, onde eu e Diego tb já tivemos a oportunidade de conversar com nossos colegas de Criciúma e região. E foram momentos bastante interessantes!
Vou continuar acompanhando...

Angel disse...

Legal!!!! O Fê deve ter arrasado, como sempre!!! Vcs gravaram a palestra? Beijos