terça-feira, 21 de junho de 2011

Megaeventos esportivos no Brasil

Nos próximos anos iremos conviver com noticias diárias sobre os megaeventos esportivos que aconteceram em nosso território como Olimpiadas Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.
Noticias que trataram de diferenciados temas como por exemplo superfaturamento de obras, desvio de verbas na preparação das cidades, preparação dos atletas para participar destas competições.
No entanto um esporte que provavelmente terá pouca divulgação será o Mundial de Dominó que acontecerá também no Brasil em 2014. Esporte este que conta com atletas diferenciados, 


"- Para dominó não precisa ter preparo físico, pode ser barrigudinho, pode ser mais velho. O dominó você pode ver que em qualquer praça do Brasil é muito popular – disse Ronaldo Aguiar, presidente da Confederação Brasileira de Dominó."


Provavelmente poucos de nós já pensamos o dominó como um esporte competitivo em caráter mundial, mas acredito que todos nós já brincamos com este esporte que por não ser difundido pela mídia, e muitas vezes reconhecido como o esporte dos velhinhos que não tem o que fazer. 


Clique aqui para ver a matéria

Um comentário:

Giovani Pires disse...

Olha só, pela descrição da "modalidade", já achei um esporte pra mim.
Vamos inseri-lo na Década dos Megaeventos Esportivos no Brasil!