quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CONBRACE/CONICE

Olá pessoal,

Encerrou na última sexta-feira, 16 de setembro, na cidade de Porto Alegre, o XVII CONBRACE/IV CONICE. Sob a suspeita de "legislar em causa própria", fica este escriba, agora coordenador do Grupo de Trabalho Temático de Comunicação e Mídia do CBCE, obrigado a noticiar que o evento foi muito bom e nosso GTT um sucesso.
Com trabalhos de alta qualidade e debates de nível, pesquisadores de todo o Brasil reuniram-se para discutir as relações entre Educação Física, esporte e mídia. Como não poderia deixar de ser, ao se destacar a excelência acadêmica, registro também o cuidado nas argumentações da plenária, além do respeito e a cordialidade.
O GTT de Comunicação e Mídia contou com cerca de 300 participantes, entre jovens e não tão jovens professores-pesquisadores, mais outros interessados. Foram apresentadas 29 comunicações orais e 8 posteres, com 100% de comparecimento dos expositores. Ainda que com contratempos, a Sala de Imagem confirmou os esforços de todos e deixou claro: veio para ficar.
Na qualidade de coordenador, abraço e agradeço ao Gustavo (Prof. Gustavo Sanfelice), que coordenou os trabalhos no último biênio e a todos os membros do comitê científico. Aproveito para saudar os novos integrantes deste e especialmente ao Zeca (Prof. José Carlos Marques), parceiro na coordenação nos próximos dois anos.
Por fim, como pesquisador do LaboMídia, reafirmo a excelência de nossa participação (junto aos pesquisadores e grupos de pesquisa de todo o Brasil), resultante da seriedade, do compromisso, da PHILIA e do trabalho coletivo - marcas de nosso grupo de estudos - na qualificação do CONBRACE/CONICE.

 Abçs, Fernando.

 Em tempo: esse post parece uma "carta à comunidade" de diretor de empresa... E viva a comunicação.

8 comentários:

Daniel Minuzzi de Souza disse...

parabéns camarada, estamos aí...
abraço

Lyana de Miranda disse...

Viu, nem doeu! Bjs!

Giovani Pires disse...

Corroboro com as palavras do Fernando.
O GTT 2 está consolidado, tanto no que se refere à quantidade/qualidade dos trabalhos e debates quanto no quesito organização interna e formação de comunidade, que era um dos objetivos da criação dos GTTs, ainda em 1996 (e eu estava lá!).
Da mesma forma, sem falsa modéstia, considero que o LaboMidia é parte fundamental nesse processo, pelo compromisso assumido, pelo envolvimento com o GTT e pela qualidade da nossa inserção nele.
Estamos duplamente de parabéns!
Não custa repetir: sucesso ao Fernando e ao Zeca, novos coordenadores. Podem contar conosco!

Cristiano Mezzaroba disse...

Legal o relato, FerBit!!! E concordo com a Lyana, nem doeu né? hehehe...

Sou suspeito pra comentar, mas penso que aqueles que passam pelo GTT sentem na pela a boa organização, a cordialidade, a seriedade, a responsabilidade e o compromisso ético, social e acadêmico com os conhecimentos produzidos e socializados. Que seja sempre assim! e bom trabalho aos novos coordenadores!

Silvan Menezes disse...

Começo esta vida acadêmica a pouco e passando rapidamente por alguns outros Gts é notável a diferença na organização e principalmente no relacionamento dos participantes no GTT Comunicação e Mídia.
Muito bom mesmo, vida longa para o Gtt e parabéns Fernando!
Abraço

Carol Garcia disse...

O meu caminho no GTT2 (Comunicação e Mídia) deu início no Conbrace de 2009 em SSA, desde então pude perceber que o comprometimento e a responsabilidade desse GTT vai além do que se espera e mais uma vez supera as expectativas e alcança os objetivos, parabéns a todos e ao LaboMídia pela parceria.

Sergio Dorenski disse...

Eita cabra porreta! e ainda com esta PHILIA maiúscula...dá-lhe Fernando! Tudo de bom nesta empreitada. Concordo com vc em número e grau e com todos mais (com exceção da Lú, pois esqueceu o Sul-basileiro de 2008) e saiba que podes contar comigo sempre. Gosto de bastidores e não me furtarei ao suporte durante a gestão...aqui no Nordeste, em Aracaju, ou seria Itabaiana?, você não tem um colega, nem um membro do GTT, nem um colega do melhor grupo do mundo..., você tem um AMIGO, com PHILIA maiúscula!!!!abração!!!

Carol Garcia disse...

Sérgio eu Não esqueci, só que estava me referindo ao CONBRACE, claro que me lembro do Sulbrasileiro de Faxinal do Céu (2008), como esquecer aquele lugar? Lembro bem da Oficina do Diegão e a da Paula Bianchi, bem como dos trabalhos apresentados, inclusive o nosso trabalho, muito bem apresentado pelo camarada A40.