domingo, 18 de setembro de 2011

Jornalista britânico acusa Ricardo Teixeira de corrupção

Olá amigos, divulgo aqui uma observação sobre a mídia esportiva realizada por Galdino Rodrigues de Sousa, acadêmico do 2° período de Educação Física da UFSJ, que está cursando a disciplina de Mídia e Educação Física.

Jornalista britânico acusa Ricardo Teixeira de corrupção
 
Andrew Jennings a treze anos travou uma guerra contra a corrupção na FIFA, e dessa vez ele concedeu uma entrevista polêmica ao site do ex-jogador e atual deputado Romário.
Jennings disse que Blatter, atual presidente da FIFA, prometeu passar a presidência a Ricardo Teixeira. E que Teixeira queria sua própria copa do mundo para poder saquear a vontade.
Mas a acusação que causaria mais polêmica ainda estava por vir, Jennings alegou que Ricardo Teixeira e João Havelange receberam suborno da ISL, uma conceituada empresa de marketing, para que esta tivesse exclusividade nos contratos com a FIFA. Jennings afirma ter provas: “em novembro do ano passado consegui uma lista de 165 subornos pagos pela ISL à maioria dos funcionários da FIFA [...] Nós mostramos a lista na TV - destacando os nomes de Teixeira e Havelange. Nós também temos mais evidências de que Teixeira tinha aceitado cerca de US$ 10 milhões por meio de uma empresa chamada Liectenstein Sanud.”, e completou dizendo “ ... As autoridades brasileiras deveriam fazer alguma coisa contra a CBF, porque o resto do mundo já esta se tocando”.
Ricardo Teixeira abriu um processo civil no Brasil contra o jornalista investigativo da BBC, mas um processo no Brasil não valerá nada na Inglaterra, a não ser que passe pelas mãos de um Juiz Inglês.Jennings é o escritor de “Jogo sujo”, livro que quase foi proibido pela FIFA, nele aparecem vários relatos dos bastidores da federação internacional de futebol.A entrevista completa pode ser lida no site: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/romario-entrevista-jornalista-que-denunciou-ricardo-teixeira
 
Galdino Rodrigues de Sousa

3 comentários:

Silvan Menezes disse...

É isso ai Galdino. Acredito que o trabalho de formiguinhas que nós educadores podemos fazer estamos tentando... começando pela divulgação desta temática tão polêmica e problemática para o futebol e o esporte do nosso país.
Seguimos observando, refletindo e pautando com os alunos!
É isso ai!
Abraço!

Diego S. Mendes disse...

Olá Galdino, parabéns pela postagem. A notícia que você traz é pouco divulgada na mídia televisiva aberta, a mais acessada em nosso país. Deste modo, você ajuda nossos leitores a conhecerem um pouco mais a fundo os bastidores que envolvem os "poderosos chefões" da Copa 2014.

Cristiano Mezzaroba disse...

Olá Galdino! chego um pouco atrasado pra comentar, mas ficam aqui minhas boas vindas à tua chegada no blog. Continue trazendo discussões que, como Diego apontou, nem sempre são veiculadas na míida televisiva. A briga, no caso de RT, e o envolvimento dessas instituições, é coisa de "gente grande". É o poder mostrando suas facetas...