quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Briga" de gigantes!

A soberania na da poderosa rede globo sobre os direitos de transmissão dos campeonatos de futebol estão com os dias contados, pelo menos em relação a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Isto porque a Fox Sports Brasil detém os direitos destas duas competições e irá estrear no país no mês de fevereiro. Além dos direitos destas competições a Fox Sports na busca de profissionais para formar o seu grupo de trabalho contratou alguns ex-funcionários da TV Globo/Sportv.


Este pode ser um indicativo que uma boa briga está pro vir, já que com a chegada da Fox Sports a rede globo terá mais uma concorrente na compra dos direitos de transmissão de campeonatos esportivos, além da Record. Agora nos resta esperar para ver até onde vai a fidelidade da CBF e de outros órgãos esportivos com a rede globo.


Seria uma luz surgindo no fim do tunel ou a rede globo ainda prevalecerá soberana? Vejamos os capítulos desta novela que está para se iniciar.

3 comentários:

Giovani Pires disse...

Bom tema, Moacir,
Um novo canal de esporte é sempre um tema importante.

Mas é bom lembrar que a Fox Sports será distribuída apenas por assinatura, não vai concorrer com a Globo na tv aberta...
A disputa vai ficar mesmo apenas com a SportTV.

Sergio Dorenski disse...

Pois é, eu já estava me animando, sou ainda pré-histórico e me recuso a fazer contrato para ver televisão, já pagamos muita coisa!
Já passou da hora de vermos esporte, principalmente futebol, em outros canais..., acho o que tem que acabar é essa tal exclusividade e um laço terrível. Como gosto de futebol, muitas vezes assisto no mudo por que me recuso a ouvir "bem amigos.... é isso, na esperança de chegar na tv aberta...

Silvan Menezes disse...

É isso ai Sergião, Giovani e Moacir... A concorrência pela disputa pode ajudar realmente, mas pelo ritmo e os caminhos do futebol brasileiro nas mãos da CBF, acredito que a disputa pelos direitos só vai ser boa mesmo para a própria CBF, os "seus" campeonatos vão chegar a valores mais altos ainda para serem veiculados... Outro ponto é que infelizmente acho que serão as mesmas figurinhas carimbadas da TV esportiva brasileira que continuarão fazendo as vezes da "Falação Esportiva" no novo canal.
Abraço!!
Vamos observando!