sábado, 21 de janeiro de 2012

Sportv x Fox Sports

Algumas semans atrás fiz uma postagem sobre a chegada do canal Fox Sports, e desde então venho tentando acompanhar as notícias referentes a este fato. Lendo o blog do Paulinho, encontrei uma postagem sobre um benefício que o canal Sportv tem sobre seus principais concorrentes, ESPN Brasil e o novo canal Fox Sports.



Segue o texto do blog do Paulinho:



Concorrência desleal beneficia Sportv


Não é de hoje que a Sportv, canal fechado de esportes da Rede Globo, é beneficiado por um jogo sujo de bastidores que sufoca a concorrência.
Enquanto os assinantes de TV a cabo- ou satélite – mesmo pagando o pacote mínimo, podem ter acesso à sua programação, seu principal adversário – e, por sinal, bem mais qualificado – a ESPN Brasil, só pode ser acessada em opções mais caras.
O fato volta-se a repetir agora com a tentativa de entrada da Fox Sports no mercado, que detém os direitos da Copa Libertadores e também da Sul-Americana, antes exclusiva dos canais globais.
Mesmo oferecendo sua programação gratuitamente às operadoras, estas, sabe-se lá por que motivo, querem colocá-la na mesma situação da ESPN, ou seja, acessada apenas por quem pagar uma taxa extra.
Uma grande sacanagem.
Com o poderio financeiro que possui, oriundo de uma das emissoras que mais fatura em todo o mundo, usar de subterfúgios para evitar a concorrência não é o melhor caminho a ser seguido.
Além de pegar mal publicamente, impede que sua própria programação tenha parâmetro de qualidade, inflada que fica por números de IBOPE absolutamente irreais.








Como podemos perceber a globosat já está dando o seu "jeitinho" para tentar enfrentar a concorrência de maneira "justa".



Continuemos observando!

2 comentários:

Giovani Pires disse...

Por que a NET privilegia o SportTV e cria problemas para distribuir a ESPN Brasil, a Band Sport(e agora vai ser a mesma coisa com a Fox Sport)? Simples, a Globo é sócia e principal operadora da NET, além de proprietária da SportTV...
Por falar nisso, há rumores que a Fox, sem abrir mão da futura Fox Sport, vai comprar a Band Sport e assim adquirir o direito de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e Rio/2016 para o Brasil...
Observemos!

Moacir Prado disse...

E é neste rumo que vemos a TV Paga, que supostamente deveria ter um conteúdo melhor classificado, tomando os mesmos rumos da TV aberta. Enquanto estes privilégios continuarem existindo, casos como Luiza e "estupros" mal explicados estaram cada vez mais presentes na sociedade.

Por isto não podemos deixar de observar!