sábado, 15 de junho de 2013

Protestos e presos: Começa a Copa da Confederações no Brasil

Neste exato momento, 13:00h, menos de duas horas para iniciar a primeira partida das Copas das Confederações no Brasil, em frente ao Mané Garrincha, em Brasília, manifestantes protestam contra os gastos públicos com estádios. Ontem, segundo blog do Juca, os primeiros presos da Copa foram contabilizados, também em Brasília, após manifesto promovido por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) que protestam contra as desapropriações ocasionadas em todo país em função das obras para Copa, financiadas quase que exclusivamente pela iniciativa pública. Observemos agora como nossos policiais e políticos lidarão com os manifestos, como a mídia(local e internacional) noticiará ou silenciará tais ações populares e, por fim, quais serão os gritos e ordens da Fifa aos nossos governantes. É Brasil, já dizia a canção: "Mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Qual é o teu negócio? Qual o nome do teu sócio?"

Observemos...

Notícia sobre os primeiros presos da Copa http://blogdojuca.uol.com.br/2013/06/o-primeiros-presos-da-copa/

2 comentários:

mazinho disse...

Será o fim do começo?
Faltando pouco para o inicio deste mega evento esportivo,essa onda de protestos revigora as esperanças de dizimar a apatia política dos brasileiros,além de fazer-nos questionar se,parafraseando Adorno,não existem circunstancias em que sem violencia não é possível.Vale também refletir se, no tocante à segurança,só é preciso investir maciçamente nestes momentos ou no cotidiano dos cidadãos.


http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/manifestantes-protestam-contra-gastos-federais-nas-copas/2635973

Daniela Oliveira disse...

Música antiga e tão atual!