quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jornalismo esportivo (nas férias)...


Acabou o Campeonato Brasileiro 2009...

Tadinhos dos jornalistas esportivos com essa "época de férias", considerando que o futebol predomina nos noticiários e programas esportivos... mas provavelmente veremos algumas coisas do futebol europeu, da Super Liga de Vôlei ou do Novo Basquete Brasil (a cópia tupiniquim da NBA), e claro, no dia 31/12, a tradicional corrida de São Silvestre. Até meados de janeiro, quando os campeonatos estaduais de futebol iniciarem, deve ser um suplício aos jornalistas esportivos conseguirem pautas para seus trabalhos. Por isso, como "observador", cabe um olhar a isso: o que aparece como matéria esportiva na tevê, nos jornais, na internet???

Em dezembro de 2008, lendo o Jornal Zero Hora (POA/RS), vi a charge acima, do Iotti, e achei muito ilustrativa sobre isso que escrevo agora. Vejam aí e passem a observar as manchetes sobre esporte a partir de agora. (Infelizmente não sei especificar a data em que a charge foi publicada, apenas mês/ano: dezembro/2008).

Ah.... como teremos Copa do Mundo ano que vem, provavelmente este será um bom assunto agora nesta época que não há muito o que se falar dele, pensando no discurso hegemônico do esporte.

Até mais... boas férias pra quem está entrando de férias!

Nenhum comentário: