quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Programa Ver TV - TV Câmara


Na última quinta-feira, 03/12, houve um programa na TV Câmara dedicado a discutir o futebol na TV pública. Dentre os entrevistados por Lalo Leal, nosso coordenador do Labomídia, Giovani Pires.

No link abaixo dá para acompanhar o programa inteiro, e quem quiser, também poderá baixar os três vídeos (o programa ocorre em três blocos).
http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/default.asp?selecao=MATDATA&veiculo=1&programa=153&dtInicio=07/12/2009&dtFim=07/12/2009

A sinopse do programa foi a seguinte:

Projeto de lei na Câmara quer acabar com o monopólio nas transmissões dos campeonatos de futebol e de outras modalidades esportivas. Segundo o deputado Edson Duarte (PV-BA), autor da proposta, apenas 30% do campeonato brasileiro de futebol de 2002 foi exibido na TV aberta, o restante foi mostrado apenas nas TVs por assinatura. Para ele, quando se trata de esporte não devem ser consideradas apenas as questões comerciais, já que uma emissora pode comprar os direitos de exibição e decidir não mostrar. Nesse caso, a transmissão poderia ser feita pelas emissoras públicas.Recentemente, a Argentina aprovou lei com medida semelhante. Será que isso é bom para o esporte? Como ficam os direitos de imagem dos clubes, vendidos a peso de ouro para as emissoras privadas? E até que ponto o esporte deve se adequar aos padrões das TVs? O projeto pode favorecer os campeonatos regionais? Esse é debate desta edição do Ver TV.

Nenhum comentário: