domingo, 2 de maio de 2010

Africa do Sul: começam a surgir as denuncias...

Está no site Esporte Social um comentário sobre texto publicado no New York Times, resenhando artigo de um instituto independente da África do Sul, que faz denuncias sobre suborno, superfaturamento e outras coisas já conhecidas por aqui e esperadas nestes 4 anos que nos separam da Copa do Brasil.
Tem link para o texto em ingles. Quem sabe alguma alma caridosa faz uma tradução e dispõe aqui...
Vejam em: http://esportesocial.com/2010/05/01/livro-faz-denuncias-contra-a-organizacao-da-copa/

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola Camarada e demais. Acho mporante ficar atento a tudo isto, pois aqui no país da corrupção escancarada, vai rolar muito disso. E o pior Gio é que são 8 anos, na verdade 12 (contando com o Pan - que não acabou,pelo menos pelos furos/roubos na verba pública, a copa do mundo futebol e as Oimpíadas) . Tenho certeza que tem gente que nesses 12 anos vai sair rico.
ah, poderia traduzir, mas minha proficiencia expirou (kakaka)
Um abração e vamos observando.
Abração
Ségio Dorenski

Diego S. Mendes disse...

Meu receio maior é que frente a tantos casos de corrupção, rombos orçamentários, dinheiro que vai pelo ralo na nossa cara, obras pagas com dinheiro público, mas que terminam servindo a especulação privada etc, essa "imagem" se banalize. Alguns já dizem: Mas isso não tem como evitar!"; Sempre haverá! As coisas são assim mesmo. Os verbos ser e estar, que na lingua inglesa escreve-se igual (to be)não pode ser confundido nesse caso. Ao anunciar que as coisas são assim, estamos reféns de um determinismo que, inclusive, nos isenta de reflexões e responsabilidades. Isso é o pior!

Angel disse...

Vou ler e farei um resumo. Postanto este resumo no blog!!!!