Está no site Esporte Social um comentário sobre texto publicado no New York Times, resenhando artigo de um instituto independente da África do Sul, que faz denuncias sobre suborno, superfaturamento e outras coisas já conhecidas por aqui e esperadas nestes 4 anos que nos separam da Copa do Brasil.
Tem link para o texto em ingles. Quem sabe alguma alma caridosa faz uma tradução e dispõe aqui...
Vejam em: http://esportesocial.com/2010/05/01/livro-faz-denuncias-contra-a-organizacao-da-copa/
Blog do Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (UFSC/UFS/UFSJ)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ola Camarada e demais. Acho mporante ficar atento a tudo isto, pois aqui no país da corrupção escancarada, vai rolar muito disso. E o pior Gio é que são 8 anos, na verdade 12 (contando com o Pan - que não acabou,pelo menos pelos furos/roubos na verba pública, a copa do mundo futebol e as Oimpíadas) . Tenho certeza que tem gente que nesses 12 anos vai sair rico.
ah, poderia traduzir, mas minha proficiencia expirou (kakaka)
Um abração e vamos observando.
Abração
Ségio Dorenski
Meu receio maior é que frente a tantos casos de corrupção, rombos orçamentários, dinheiro que vai pelo ralo na nossa cara, obras pagas com dinheiro público, mas que terminam servindo a especulação privada etc, essa "imagem" se banalize. Alguns já dizem: Mas isso não tem como evitar!"; Sempre haverá! As coisas são assim mesmo. Os verbos ser e estar, que na lingua inglesa escreve-se igual (to be)não pode ser confundido nesse caso. Ao anunciar que as coisas são assim, estamos reféns de um determinismo que, inclusive, nos isenta de reflexões e responsabilidades. Isso é o pior!
Vou ler e farei um resumo. Postanto este resumo no blog!!!!
Postar um comentário