quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lançamento do livro Futebol Falado

Olá observadores, dia 28/05/2010 aontece no auditório da Univali - Campus de Balneário Camboriú. o lançcamento do livro "Futebol Falado: e a sua dramática linguagem figurada" de autoria do professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da UERJ, Luiz Cesar Pereira Feijó (membro da Academia Brasileira de filologia).
logo na primeira parte do livro são apresentas 12 " crônicas" sobre o Futebol, e em momentos posteriores é apresentado análises das palavras que fazem parte do "futbolês".

O professor faz suas análises a partir de uma Análise discursiva linguística fundada na filologia.

Na ocasião do lançamento do Livro ocorrerá uma mesa redonda com o tema LINGUAGEM DOS ESPORTES DE MASSA, com a presença do autor do livro e do prof. Dr. Maurício MURAD, sóciologo, escritor e pesquisador da UERJ.

Quem quiser mais informações sobre os estudos do professor Feijó pode acessar o seguinte endereços: http://www.alinguagemdabola.com.br/ (lá no site ainda há o link para dois blogs do professor).
obs: O professor Feijó reside aqui em balneário Camboriú, e já troquei algumas palavras com ele, divulgando o trabalho do observatório, na oportunidade fui "premiado" com um exemplar do livro (doação para o observatório), falamos inclusive sobre a possibilidade dele fazer uma fala ao nosso grupo aí na Ilha. (agora agurdo uma resposta do coletivo para saber do interesse).

Abraço a tod@s.
Daniel Xibaba

2 comentários:

Professor Feijó disse...

Olá, Daniel. Obrigado pela força! Creio que vai ser muito interessante o bate-papo com o pessoal da Ed. Física da UNIVASLI, o público em geral, participando com o Maurício murad e comigo lá no dia 28 desse mês. Estou à sua disposição para trocar ideias com o pessoal da UFSC. É só marcar com antecedência. Estarei no Rio de Janeiro de 31 de maio a 15 de junho, pois vou lançar o FUTEBOL FALADO lá na Livraria do Museu da República, dia 11 de junho. Quando voltar, estarei à sua disposição. Um abraço e parabéns pelo BLOG.

Cristiano Mezzaroba disse...

Daniel, Prof. Feijó, demais integrantes do Labomídia: acho uma ótima ideia essa conversa e essa aproximação! Quem sabe, aos que estiverem presentes, daria pra gravar a conversa pros "virtuais" conferirem o encontro? o que acham?

Vamos aguardar ansiosos pelo encontro... pena eu nao estar mais por Floripa...

Prof. Feijó: seja bem-vindo ao blog!!!