terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Conhecendo"

"O programa Brasil Vale ouro visa a selecionar e preparar atletas de judô,natação e altetismo nas cidades brasileiras onde a Vale atua. É um dos maiores projetos de caça-talentos do País e representa a entrada da Vale no segmento de esportes de alto rendimento. O principal objetivo é ajudar o Brasil a se tornar uma potencia olímpica, deixando para as gerações futuras um legado de conhecimento sistematizado em treinamentos esportivos, em ciência esportiva e na formação de profissionais ligados ao esporte.
O programa funciona dentro das Estações Conhecimento, Núcleos de desenvolvimento humano e Econômico cuja gestão é compartilhada entre a Vale, O poder público e a sociedade civil...

O público-alvo da Estação Conhecimento são crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, que participam de atividades nas areas de esporte, cultura e educação profissional.
Os jovens da Estação Conhecimento que alcançarem índice olímpico nas modalidades de atletismo, natação e judô serão transferidos para o Centro Nacional de Excelencia do programa localizado em Deodoro, no Rio de Janeiro. Lá contarão com apoio financeiro e acompanhamento profissional de equipe multidisciplinar composta por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, professores de Educação Física e assistentes sociais"
Recentemente assistindo a um jornal vi uma reportagem sobre Estação Conhecimento que me despertou curiosidade. Consultei na web e me impressionei com o conteúdo do site acima, onde explicita a parceria entre o esporte e empresas patrocinadoras "preocupadas" com formação de atletas. Afinal,baseando-se em discurso midiático-liberal, tudo depende do esforço de cada um.

Um comentário:

Cristiano Mezzaroba disse...

É, Mazinho... o discurso é sempre o mesmo... e o Brasil sendo o país dos mega-eventos da década, não temos como esperar outra coisa senão isso que estamos vendo! Mas cabe um olhar mais aprofundado sobre esse projeto, de repente tenha algo de bom!