"O programa Brasil Vale ouro visa a selecionar e preparar atletas de judô,natação e altetismo nas cidades brasileiras onde a Vale atua. É um dos maiores projetos de caça-talentos do País e representa a entrada da Vale no segmento de esportes de alto rendimento. O principal objetivo é ajudar o Brasil a se tornar uma potencia olímpica, deixando para as gerações futuras um legado de conhecimento sistematizado em treinamentos esportivos, em ciência esportiva e na formação de profissionais ligados ao esporte.O programa funciona dentro das Estações Conhecimento, Núcleos de desenvolvimento humano e Econômico cuja gestão é compartilhada entre a Vale, O poder público e a sociedade civil...

O público-alvo da Estação Conhecimento são crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, que participam de atividades nas areas de esporte, cultura e educação profissional.
Os jovens da Estação Conhecimento que alcançarem índice olímpico nas modalidades de atletismo, natação e judô serão transferidos para o Centro Nacional de Excelencia do programa localizado em Deodoro, no Rio de Janeiro. Lá contarão com apoio financeiro e acompanhamento profissional de equipe multidisciplinar composta por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, professores de Educação Física e assistentes sociais"
Recentemente assistindo a um jornal vi uma reportagem sobre Estação Conhecimento que me despertou curiosidade. Consultei na web e me impressionei com o conteúdo do site acima, onde explicita a parceria entre o esporte e empresas patrocinadoras "preocupadas" com formação de atletas. Afinal,baseando-se em discurso midiático-liberal, tudo depende do esforço de cada um.
Um comentário:
É, Mazinho... o discurso é sempre o mesmo... e o Brasil sendo o país dos mega-eventos da década, não temos como esperar outra coisa senão isso que estamos vendo! Mas cabe um olhar mais aprofundado sobre esse projeto, de repente tenha algo de bom!
Postar um comentário