Acho que o processo de escolha da marca dá uma pista do quão democráticas serão as demais decisões sobre os Jogos.
Veja a notícia, na íntegra, abaixo.
Top Secret olímpico
Por Lauro JardimÉ hoje, e em clima de sigilo total, que começa o processo de escolha da marca das Olímpiadas 2016. Doze jurados analisarão as propostas de oito agências e, até amanhã, definirão o resultado.
Como a intenção é divulgar o desenho nos céus de Copacabana na noite do réveillon, estará proibida inclusive a entrada de pessoas portando celulares na sede do COB na Barra da Tijuca (RJ). É prioridade não permitir o vazamento de fotos como aconteceu com a logo da Copa 2014, apresentada em julho na África do Sul.
(Atualização às 11h21: Foi divulgada agora pouco a lista de jurados para escolher a marca das Olímpiadas. Além de consultores de marketing e técnicos do COB, prefeitura e governo do Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman também participará do processo de escolha).
2 comentários:
Pois parece que depois da logo "Chico Xavier" da Copa 2014, os senhores dos aneis resolveram endurecer com os "artistas".
Decidiram que nenhuma das sugeridas alcançava o indice minimo de aceitação.
Os criadores agora terão um novo prazo, até novembro, para apresentar suas sugestões.
É... tb li sobre isso! É apenas mais um dos "segredos dos senhores olímpicos brasileiros"! E no portal que li, acho que foi no UOL, vi muitos comentários em relação à notícia de pessoas indignadas com isso, referindo-se ao fato como algo que foge da consulta popular, ou mesmo dos esportistas. Tão comum isso não é mesmo?!? Vamos aguardar os próximos segredos - que não são tão secretos assim!!!
Postar um comentário