quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Abaixo a exclusividade. Será?

A Rede Globo, e seu fiel escudeiro, o Clube dos Treze (quem é escudeiro de quem?), perderam ontem (20/10) o direito de preferência das transmissões do Campeonato Brasileiro, exclusividade que já durava mais de uma década.

Mas a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi mansa. A secretaria do conselho acatou o acordo proposto pelos parceiros no qual o representante dos clubes brasileiros se comprometeu a não incluir a cláusula de preferência nos próximos contratos, abrindo espaço para quem se interessar.

Com esse acordo, Globo e Clube dos Treze se livram de uma multa que poderia chegar a R$ 500 milhões para a emissora e R$ 6 milhões para a entidade.

Confira a matéria na íntegra no Meio e Mensagem (clique aqui)

8 comentários:

Fernando G. Bitencourt disse...

Oi Lya,
ótma postagem.
O interessante é que a decisão do CADE sai no momento em que a audiência dos jogos do brasileirão tem sido considerada baixa, conforme os dados do jornalista José Roberto Malia, da ESPN.
Pode ser só coincidência, mas talvez o Brasileiro de Futebol não seja mais omelhor negócio.
Abç, F.

Ângelo Luiz Brüggemann disse...

os jogos do brasileirão estão em uma constante desde 2007 e neste ano os jogos do brasileirão e a final da copa estão praticamente iguais como comenta o colunista da veja Lauro Jardim

Anônimo disse...

É isso mesmo, vamos ouvir canto de outros narradores e outras "Tv's"?...que bom! Estou doido para ouvir Luiz Alfredo na Primeirona, pois só o escuto na segundona. Já posso (des)acionar a tecla do mudo da tv, pois eu gosto de ver futebel não aguento ouvir os narradores da globo/bad e seus comentaristas...dedos cruzados!
Sérgio Dorenski

Silvan Menezes disse...

"Bem amigos!", ou melhor, "Olho no lanceee!" não, não ficou bom ainda. É isso aew Lyana e demais, vamos torcer para pelo menos renovarmos os chavões.

Abraço

Lyana de Miranda disse...

É amigos, creio que essa alegria dura pouco... o SBT parece não ter interesse em futebol, a Record parece que gosta mesmo é de estardalhaços, mas na hora do vamos ver, nada... e a Band coitada, parece que está mais pra lá do que pra cá. Pelo visto, o "bem amigos" ainda vai durar um pouco, pelo menos até a tão esperada aposentadoria, anunciada para 2014. Oxalá!

Daniel Minuzzi de Souza disse...

Não sei se mudou muita coisa não, me corrijam se estiver errado, em algumas conversas com colegas, entendemos que as compras não podem mais ser feitas às escuras, agora é tudo as claras, na hora do "leilão" o que acontecia era que a Globo sempre dizia que cobria as ofertas das concorrentes, mas nunca mostrava abertamente o valor que seria pago, agora, pelo que estou sabendo esse lance deverá ser aberto.
Vamos conversando.
Daniel

Cristiano Mezzaroba disse...

Pois é... tinha visto a notícia, mas não me empolguei muito, conforme questões que a própria Lyana já colocou acima. Abrem-se, quem sabe, novas perspectivas, mas isso só o tempo dirá. De qualquer maneira, já é um sinal!

Fernando: não tenho essas informações da audiência do Brasileirão, mas creio que não há, aqui o Brasil, em termos esportivos, nada que dê mais audiência do que o Brasileirão...serpa que não estão medindo apenas as audiências de televisão aberta? porque vejo que cada vez mais há pessoas "migrando" pras transmissões do Brasileirão no canal fechado. O que achas?

Diego S. Mendes disse...

O que me chama mais a atenção é que a tal "decisão" do Cade não foi motivada, ao que tudo indica, apenas pela correção da situação esdrúxula que esse país vive nas negociatas do telespetáculo esportivo. A decisão aconteceu a partir de uma proposta do próprio clube dos 13 e da rede Globo para ambos escaparem de uma bela multa. Mais do justiça, me parece que foi feito um "novo" negócio! E assim as coisas seguem, como sempre, nesse país!