domingo, 10 de outubro de 2010

Copa do Mundo 2014: orçamento da reforma do Maracanã já cresceu 61%

Já começou!!!

O orçamento da reforma do Maracanã, para ter o direito de sediar a final da Copa de 2014 (se não fosse lá, onde seria?), já passou dos R$ 430 milhões previstos no projeto aprovado no ano passado para R$ 705 milhões, num aumento de 61%, para atender as novas (?) exigências da FIFA!
Além disso, o projeto arquitetônico é caixa-preta, também exigência da FIFA, não pode mexer em nada. O que levou o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), Ícaro Moreno Júnior, a dizer que a liberdade dos projetistas locais se resume à escolha da cor da cobertura ou ao tipo de fechadura da porta do vestiário dos árbitros!
Seria este o tipo de legado que a Copa deixará para o país?

Vamos observando...

Mais detalhes em: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/812600-para-ter-final-da-copa-em-seu-estadio-rio-engole-novo-desenho-para-o-maracana-e-disparada-nos-custos.shtml

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta é uma discussão que merece a atenção de toda população e nós temos a obrigação de "observar" e publicizar nossas pesquisas a respeito. Vejo Pan-Rio, todo buraco financeiro provocado pela corrupção ainda está aberto e camuflado para que outros caiam. Acho que os orçamentos e as parcerias dos "amigos do Rei" da copa 2014 e olimpíadas 2016 vão pro mesmo buraco. O pior...ainda vamos ser chamados de pessimistas, contra o esporte e não nacionalista (ah, esse eu até gosto). Vamos conversando, observando.
Sérgio Dorenski