terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pan-Americano é na Globo(sat)!

A Globosat, canal a cabo da Rede Globo, comprou da Rede Record a fatia exclusiva de transmissão para a TV paga dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Segundo o site Blue Bus, a Record não deu ouvidos à sua ala mais radical, que não queria ceder a uma empresa do grupo Globo, e vendeu os direitos por um valor menor que o negociado inicialmente, que era de R$ 33 milhões.

De acordo com o Meio e Mensagem, as negociações ainda estão sendo finalizadas, mas os direitos já foram fechados: a Globosat terá acesso livre para o uso das imagens do evento, transmitidas em HD. Os direitos para a internet também foram negociados e vendidos para o portal Terra. Lembrando que, na TV aberta, a exclusividade é da Record.

A venda dos direitos de transmissão do Pan repete o que ocorreu com os direitos da Olimpíada de Londres 2012, negociada entre Record e Globosat. É mais um exemplo de que a Record nada, nada e morre na praia.

3 comentários:

mazinho disse...

E a máquina continua girando sem sair do lugar. A hegemonia continua nas mãos dos potentados. Mas seguimos "observando"

Ângelo Luiz Brüggemann disse...

Bah quando a record podia crescer frente a rede Globo, ele fazem uma coisa dessa.
Devem ter esquecido da repercussão das olimpíadas de inverno.

Bem isso Lyana Record nada nada e morrer na praia.

Cristiano Mezzaroba disse...

Legal, Lyana!!! De olho no Pan, mesmo que desta vez ele não seja aqui pelas terras tupiniquins.
É pelo Pan que a gente começa a ver os discursos que pautarão às questões de idolatria, de perspectivas e outras coisas mais para os Jogos/2012 em Londres!

Mesmo a Globo comprando tais direitos, se a gente pensar "otimista", o monopólio não fica tão monopólio assim: um pouco na Record, um pouco no portal Terra e o outro pouco na Globo.

No fundo, é tudo igual??? vamos ver!