domingo, 15 de dezembro de 2013

Doutor Dorenski, patrimônio do LaboMidia!

Muitos acompanharam a apresentação pela internet, mas ainda assim gostaria de registrar com muita alegria a concessão do título de Doutor em Educação ao nosso parceiro de todas as horas, um dos fundadores do LaboMidia, o Camarada Sérgio Dorenski Ribeiro.
A defesa foi no Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED/UFBA, na última sexta (13!), sob a orientação do colega professor Augusto Cesar Leiro.
Tive o privilégio de participar da banca, junto com os professores Fábio Zoboli, Romilson Augusto dos Santos, João Danilo B. de Oliveira e Hamilcar Dantas Junior (por parecer). A tese tem por título "Educação e Mídia:  formação do sujeito no espaço-tempo da Educação Física escolar" e relata/reflete sobre uma experiência de mídia-educação realizada com uma turma do ensino fundamental de uma escola pública de Itabaiana/SE. Em breve estará disponível nos canais competentes e, claro, na pagina do LaboMidia.

Ao Camarada Dorenski, os cumprimentos e o abraço de todos os seus parceiros, de toda a familia labomidiana, espalhada pelo mundo. Teremos oportunidades para celebrarmos juntos mais essa conquista do grupo, talvez no ENOME/2014 [mas eu e alguns colegas presentes, já celebramos lá em Salvador mesmo, vegetarianamente, com suco de brócolis em barril!]

8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Dorenski!!!! Que surpresa!!! Parabéns mesmo!!!! Um abração! To curiosa para ler o trabalho!

Ira disse...

Viva!! Que esse título te abra muitas outras portas! Parabéns Dorenski!

Unknown disse...

Grande Dr. Dorenski, Parabéns!!!! Que bacana saber de mais essa conquista, mais que merecida. Um grande abraço!

Carol Garcia disse...

Eu estava lá!
Parabéns por mais essa conquista Dr. Paizão!

circulomagico disse...

Grande Sérgio. Para quem foi aluno desse cara sabe que o título era só um detalhe acadêmico a mais. A competência e a qualidade de formador de professores já lhe pertencia.
Abraço e Parabéns camarada.

Cristiano Mezzaroba disse...

Opa!!! Fazendo coro aos colegas que já escreveram cumprimentando, deixo aqui registrado meus cumprimentos à essa "figura" mais que especial que tenho a honra de ter como colega de Departamento e de grupo de estudos. Mas mais que isso, a "graça" de tê-lo como amigo, pois é um cidadão de se tirar o chapéu. Sérgião, como escreveu o Bam, só te faltava o título e o ritual acadêmico, já és doutor há muito tempo! parabéns... parabéns também para Nailene pelo caminho compartilhado e para o filhão Ulysses, que, de certeza, vê no pai seu grande exemplo! Quando vai rolar a comemoração no Mac???? hehehehe

Sergio Dorenski disse...

Olá Pessoas queridas e amadas, não queria falar agora, mas, vou pitacar para gerar mais audiência na postagem (kkkkkkk).
Quis o destino (Fortuna) que colocasse no meu caminho uma pessoa tão iluminada como nosso Gio para quem eu devo toda a minha caminhada acadêmica e disso eu não tenho dúvida (estou esclarecido). Além disso, completamos os laços acadêmicos com uma inigualável phylia, uma amizade que ultrapassam os muros acadêmicos. Tive muitos problemas no Doutorado e sei que poderia avançar mais na pesquisa, mas, só o fato de ficar com os alunos, de misturar-me com eles, com a escola, enfim, isto valeu toda teoria.
Esta fase em minha vida tem um pedacinho de cada um de vocês que foram fundamentais para ampliar meus conhecimentos e entender que a vida acadêmica vale a pena.
Obrigados amigos - laboamigos, enfim, obrigado a todos e todas...,
Ai Cris nossa comemoração foi a base de chopinho da Heineken e pé no chão do gramado da AABB..., sem galo da madrugada, mas, o próprio Gio dissera que estava com saudade dele...nada de Mac, viu?
Abração e vamos construindo...

Unknown disse...

Sérgião, se faltou ou galo da madrugada nas comemorações, nós podemos revivê-lo no V Enome...será um galo caiçara...heheheh