sábado, 28 de dezembro de 2013

Vigorexia, anomalia ou ambos?

 Para aqueles que não viram, esta é uma reportagem do programa Esporte Fantástico da Rede Record, sobre o pedreiro mais musculoso do mundo. 




 Importante observarmos no corpo do indivíduo que aparece no vídeo as suas assimetrias, ao mesmo tempo em a reportagem o intitula como "o pedreiro mais musculoso do mundo", podemos notar o foco de seus músculos somente nos braços e trapézio. E aí fica a questão, o que é ser o homem mais musculoso? Ter um corpo desproporcional e exposto aos mais diversos riscos do uso de anabolizantes?
  Esta busca desenfreada pelos padrões estéticos se tornam fortemente presentes em uma sociedade que se reflete em ídolos criados pela mídia. E a nós cabe o trabalho de desmistificar estes ícones da nova geração, para que não se arrisquem a tal ponto.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa reflexão Moa. É sempre interessante refletirmos como a padronização do corpo atinge de forma diferente a classe trabalhadora. Essa por possuir menor poder de consumo, acaba por utilizar produtos que causam danos pra além dos que são causados na pequena classe dominante.

O consumo nos é ofertado a toda hora, a todo o momento, e o trabalhador fetichizado pela subjetividade simétrica dos bíceps de caras como o Arnold, acaba literalmente se transformando em uma aberração ao utilizar qualquer porcaria que esteja ao seu nível de consumo e o garanta alguns milímetros a mais de braço.

Aproveito pra desejar um baita ano novo pra toda galera! Abraços de Minas!

Unknown disse...

entao, eu quase cheguei a ter vigorexia, eu fiz um post sobre o isso no meu blog, e contei como eu sai dessa situação
http://withanny.blogspot.com.br/